O técnico Allan Aal fará sua estreia no comando do Vila Nova na partida desta sexta-feira (08), diante do Bahia, no OBA, às 19h. A princípio o novo comandante deve alterar todos os setores do time. Alex Silva deixou o Vila Nova, então Moacir deve ser novidade na lateral. Ainda assim, Rafael Donato está suspenso e Renato deverá ser a novidade, já que se recuperou de lesão. Contudo Diego Tavares deve deixar o time para a entrada de Daniel Amorim. Por fim, Rafinha disputa vaga no meio com Pablo Roberto.

Desde a última segunda-feira (04), Allan Aal tem comandado os treinos no Vila Nova, visando esse confronto contra o Bahia. Embora seja necessário mais trabalho para deixar o time como quer, o comandante espera notar diferença daquilo que vinha sendo desempenhado.

“Mesmo em pouco tempo de trabalho a gente já espera causar um impacto. O jogo vai dizer se o impacto vai ser grande ou um pouco menor do que a gente espera. Porém a gente procurou passar algumas ideias, conceitos, sem encher demais a cabeça do atleta pra que não cause maior dúvida do que eles já estão tendo em alguns momentos”, afirmou Allan Aal.

Leia também – Alisson Cassiano projeta confronto do Vila Nova contra o Bahia e adaptação ao trabalho de Allan Aal

Prioridades

O Vila Nova não vence há onze partidas, sendo dez pela Série B. Dessa forma, a semana de trabalho valeu para que Allan Aal trabalhasse de diversas formas, mirando a vitória contra o Bahia. No entanto o técnico acredita em uma melhora no time, e mudanças no mínimo sensíveis, na forma de atuar.

“Procuramos conversar bastante. Parar o treino, corrigir, fazer algumas variações daquilo que a gente imagina. Pra que todos tenham entendimento o mais rápido possível. Contudo a gente a sabe que o tempo é curto, mas que as coisas também acontecem da noite pro dia. Então a gente espera que já tenhamos uma postura, uma conduta e durante o jogo, algumas atitudes que a gente acha que possam ser positivas, pra conquistar o resultado”, pontuou o técnico.

Leia também – Alex Silva está deixando o Vila Nova para defender time do exterior

Allan Aal alerta para confronto do Vila com o Bahia e o futuro

Apesar do Vila Nova necessitar da vitória contra o Tricolor baiano, Allan Aal alerta para a sequência da Série B. Principalmente em caso de resultado negativo. Segundo ele, os jogadores tem que ter consciência que é preciso continuar trabalhando, acreditando para reverter a atual situação do Vila, mesmo se a vitória não acontecer nesta sexta (08).

“É um momento que independente de quem inicie o jogo, é preciso ter confiança, pra que a gente possa fazer um bom jogo, um bom resultado. E principalmente ter o entendimento do que tenho falado pra eles. É um jogo que tem a minha estreia, mudança de comando, jogo grande que a torcida vai comparecer e nos apoiar. Porém não podemos esquecer que independente do resultado, a gente vai seguir na competição. Se ganharmos e é o que vamos buscar, e temos condições pra isso, vai seguir a competição. Contudo caso a gente não consiga o resultado positivo, também temos que seguir trabalhando”.

Por fim, Allan Aal também falou sobre o baixo rendimento do ataque do Vila Nova e os trabalhos para que esse setor evolua, “não é um trabalho simples. Não é uma transformação num estalo de dedos, exige muito trabalho de todos”. Ainda assim, o novo técnico colorado também falou da dificuldade de enfrentar o Bahia e ressaltou que mesmo com objetivos diferentes, a meta do Vila Nova também é importante, “o Bahia briga por objetivos diferentes, mas não menos importantes que o nosso. Então essa conscientização e nossa postura de assumir a responsabilidade e buscar um bom resultado e boa performance, é fundamental”, concluiu Allan Aal.