Uma extensa variedade de produtos: panelas, castanhas, raízes, doces, queijos, sapatos, entre vários outros. É isso que as pessoas encontram ao entrar no Mercado de Campinas. Inaugurado em 1954, o local soma mais de 50 anos de histórias.

“Como tudo aqui, em Campinas, é tradição, minha banca foi passando de pai para filho e eu já estou aqui há 30 anos. Se for contar o tempo do meu pai, já deve ter uns 80 anos. É desde o início do mercado. Meu pai ficou 50 anos e eu, 30”, conta o comerciante Élcio Cardoso.

Assista à entrevista na íntegra:

O morador, que nasceu e cresceu no bairro, relata que viveu toda a sua trajetória em Campinas. “Minha vida toda se constituiu aqui, entre social, trabalho. Nasci próximo à Matriz e sou campineiro genuíno. Para mim, a relevância do aniversário de Campinas é enorme”, destaca.

A banca de Élcio sempre teve como venda principal os produtos artesanais, como doces e castanhas. “Nosso segmento sempre foi esse e que por sinal nos últimos anos têm sido muito difundidos. O pessoal tem voltado muito a comprar os produtos naturais, tem priorizado esses suplementos”, afirma.

Satisfeito, Élcio também comemora o aniversário do bairro. “O que a gente tem a desejar é que, além dos 212 anos, venham muito mais. Estamos sempre aqui dispostos a fazer o melhor pela cultura de Goiânia, pela tradição”, finaliza.

Leia mais: