Nesta semana, o Vila Nova Futebol Clube faz dois jogos contra o Paysandu, o primeiro nesta terça-feira (15) e o segundo no sábado (19), pelas finais da Copa Verde. Sobre o confronto, o técnico do Tigrão Allan Aal destacou a qualidade individual do Papão, além de outros pontos, e projetou os duelos.
Leia também: Como chega o Paysandu para a final da Copa Verde contra o Vila Nova
“O Paysandu chama atenção pela organização, qualidade individual de alguns atletas, uma equipe que vem se preparando há um tempo para a Copa Verde. Uma equipe que tem uma condição física no meio-campo muito boa, então a gente tem que ter uma atenção na nossa competitividade para não deixar o Paysandu se impor”, afirmou,
Questionado sobre a importância de conseguir um bom resultado na ida para depois decidir o título em casa no jogo de volta, o técnico Allan Aal considera as duas partidas com o mesmo valor para alcançar o objetivo com êxito.
“Costumo falar que são dois tempos de 90 minutos. Você não pode entrar achando que vai resolver tudo na segunda partida e ao mesmo tempo não pode entrar em desespero, achando que tudo vai ser resolvido nos primeiros 90 minutos. Então, o equilíbrio vai ser fundamental, da primeira e da segunda partida”, opinou.
De acordo com Allan Aal, a estratégia a ser utilizada para superar o Paysandu deve ser a mesma que o time vem usando nos últimos jogos. Ele afirmou que quer o time jogando da mesma maneira recentemente.
“Manter a nossa característica, até porque os jogadores são os mesmos, não tem como você fugir muito da tua ideia de jogo, mesmo sendo uma decisão. Então, temos que priorizar, obviamente, a questão física, vamos analisar como está cada atleta, de recuperação para ter os melhores em todos os sentidos”, ressaltou.