O Vila Nova Futebol Clube tem mais uma chance para conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, agora, no início do returno da competição. Neste sábado (23), a equipe colorada recebe o Vasco pela 20ª rodada, no Estádio Serra Dourada. Apesar dos adversários serem os vice-líderes na tabela, tropeçou nas últimas rodadas. O técnico Allan Aal destacou que terá um “equilíbrio” entre parte ofensiva e defensiva no Tigrão.

“Eu acho que esse equilíbrio é fundamental, a gente ter uma defesa coletiva, organizada e também ter essa ousadia de jogar, de buscar alternativas para chegar ao gol adversário. A gente sabe que o Vasco é uma equipe qualificada, mas é um jogo que vamos buscar neutralizar o adversário e ter agressividade ofensiva”, comentou.

Leia também: Vice-presidente do Vila Nova explica venda de Clayton e diz que clube vai receber “valor considerável”

O Vila Nova venceu apenas uma partida durante todo o campeonato, tem apenas 14 pontos e ocupa a lanterna da segunda divisão. Além disso, a torcida colorada está desanimada com o time, isso pode ser refletido na partida contra os cruz-maltinos. Até o momento, a equipe do Vasco será a maioria no estádio Serra Dourada.

Allan Aal comentou qual pode ser a “gota de esperança” dos vilanovenses para acreditar em uma possível remontada do Tigrão. Segundo ele, as “atitudes contra o Bahia, tanto ofensivo como defensivo, precisa servir de parâmetro para nós”.

“Nós enfrentamos uma equipe postulante ao acesso, tivemos uma postura muito boa. A oscilação contra o CSA incomodou todos nós, tivemos uma atitude muito ruim, conversamos, cobramos, trabalhamos para corrigir. Contra o Sport tivemos um aguerrimento muito grande, e esse equilíbrio é fundamental, você saber que tem que jogar em seu limite em todos os momentos do jogo. Fica de esperança o que já mostramos”, frisou.

Leia também: Apresentado, Renan Bressan afirma estar “preparado” para a pressão no Vila Nova

Em relação aos reforços, o Vila Nova contratou zagueiro, volante, meia e atacantes. De acordo com Allan, há conversas internas para saber se a equipe precisa de mais contratações nesta janela, entretanto, o técnico ressaltou que o “mercado está bem complicado, as possibilidades são muito pequenas”.

“Alguns atletas a gente tem que ter um cuidado maior pelo histórico de lesão. Então esse cuidado a gente vem tendo, vem tentando dosar durante os treinamentos e ao mesmo tempo tentando buscar no mercado algumas alternativas, para que quando isso aconteça, a gente não precise fazer uma correria de última hora”, finalizou.

A partida entre Vila Nova e Vasco acontece neste sábado (23), às 16h30, no estádio Serra Dourada com cobertura do Sistema Sagres.