Os cursos de Tecnologia em Mineração e de Gestão em Turismo, da UEG de Niquelândia realizam hoje o seminário Crimes Ambientais, Gestão Ambiental e Recursos Hídricos. O evento começa às 19h30 no auditório da unidade. As inscrições podem ser feitas no local.

O primeiro palestrante da noite é o promotor de justiça de Niquelândia, Bernado Boclin, que vai falar sobre crimes ambientais e os procedimentos que devem ser adotados após as denúncias. Em seguida o professor do curso de Mineração Giuliano Borges fala sobre o processo de gestão de recursos hídricos, utilização e reutilização da água, além de dar dicas sobre o aproveitamento da água. Para finalizar o seminário, o professor do curso de Turismo Volnei Custódio discute A Problemática da Água no Século XXI, comentando o impacto da poluição na qualidade da água e como a falta dela pode interferir no turismo da região.

O município de Niquelândia tem como uma das principais fontes econômicas a mineração, contando com duas empresas de grande porte. Mas o turismo desponta como atividade econômica emergente na região, que conta com várias cachoeiras e o Lago de Serra da Mesa. A coordenadora do curso de Tecnologia em Mineração, Andréia Arruda, uma das organizadoras do evento, espera propiciar aos presentes um espaço de discussão e promover a aplicação do conteúdo tanto nas disciplinas dos cursos como na vida de cada um. O seminário é aberto à toda a comunidade.
Mais informações: (62) 3252-5606.