A Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma) descarta motivos políticos na remoção de faixas com críticas ao prefeito da capital Rogério Cruz (Republicanos) e vereadores que votaram em favor do Código Tributário Municipal. De acordo com o chefe de gabinete da Amma, Nadim Neme, a remoção ocorreu conforme determinado pela Lei.

”Se faixa, outdoor, qualquer tipo de publicidade estiver instalada em locais indevidos, a Amma fará valer o que a Lei determina. Infelizmente ou felizmente isso causou um dissabor, mas a Amma está fazendo o trabalho dela. A gente não vai falar que houve interferência política porque é uma obrigação nossa”, argumenta Neme.

As faixas removidas de áreas públicas da capital nesta segunda-feira (7), foram espalhadas em Goiânia como continuação das ações contra o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o Movimento SOS Goiânia.

Nadim Neme afirma ainda que a retirada de faixas e outdoors irregulares pode ocorrer por meio de denúncias, no telefone 161.

”Qualquer tipo de denúncia, de irregularidade em que a gente ateste que afeta o meio ambiente e que seja de competência da Amma, a Amma fará valer a lei com a retirada ou com a notificação ou multa referente a essa instalação indevida”, afirma.