A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Obras – Amob – reiniciará na próxima quinta-feira, 4, às 7h30, os trabalhos de recapeamento de trechos das pistas da Marginal Botafogo, totalizando quase 5 quilômetros de extensão.
O principal objetivo da obra é dar melhor trafegabilidade aos veículos, proporcionando uma segurança maior aos motoristas. Para dar suporte ao serviço, a Agência Municipal de Trânsito – AMT – fará a interdição de trechos e coordenará o fluxo de veículos durante a execução da obra.
No ano passado, a Marginal Botafogo passou por diversas melhorias relacionadas a infraestrutura, como reparos e recapeamentos em pontos críticos daquela via, nos dois sentidos e no canal do Córrego Botafogo.
Foram feitos ainda serviços de recuperação galerias pluviais e de gabiões (muros de pedras), para dar sustentação às margens da pista. Também foi feito a ligação da Marginal Botafogo com a Avenida Goiás Norte para proporcionar uma melhor fluidez no trânsito naquela região. As obras na Marginal foram interrompidas no intuito de não causar transtornos no período de festas de final de ano.
A previsão de conclusão dessa obra, de revitalização dos trechos restantes da Marginal Botafogo, é de 15 dias. Portanto, a AMOB solicita a compreensão dos motoristas que ali trafegam, pelos transtornos causados no decorrer desses dias e pede que evitem aquele caminho, contribuindo inclusive para um melhor andamento da obra, no que tange a segurança, a qualidade e tempo de duração.
Mais obras na Marginal
Aproveitando o intervalo das chuvas, outra obra que está prevista para reiniciar em março deste ano. Paralisado em função das chuvas, operários da Amob darão seguimento ao prolongamento, entre a Avenidas Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, e 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico.
Está programado também intervenção na confluência das avenidas Jamel Cecílio, Marginal Botafogo e Avenida Leopoldo de Bulhões, além da construção de uma ponte, ligando o Setor Pedro Ludovico, pela Rua 1.018, ao Jardim Goiás, obras que estão previstas para após o término da primeira etapa, ou seja, das obras de abertura das novas pistas.