A Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT) abriu processo de seleção para a inclusão de 14 permissões de táxis no estacionamento do Aeroporto Santa Genoveva. O edital de seleção destina-se exclusivamente aos permissionários autônomos (pessoa física), do serviço de transporte individual de passageiros de Goiânia. Os interessados devem apresentar a documentação exigida na próxima sexta-feira (30), entre 8h e 17 h, na sede da Escola Pública Municipal de Trânsito.

Na ocasião, o envelope de cada candidato será aberto e vistado pela comissão de seleção, em sessão pública com a presença obrigatória dos interessados. Concluída a seleção, a AMT publicará a lista dos 14 escolhidos, com prazo de 90 dias para apresentarem cada um, o veículo apontado para prestar serviço no estacionamento privativo especial do Aeroporto Santa Genoveva.

A com o aumento do fluxo de passageiros no aeroporto. Segundo o diretor de Táxi da AMT, Leondenes Quirino da Silva, a abertura de novas vagas no aeroporto é uma reivindicação antiga da categoria e da Infraero. “Com a conclusão das obras de ampliação do aeroporto devemos estudar mais vagas”, pontua.

Critérios de admissão

Os interessados nas permissões de táxis no estacionamento do Aeroporto Santa Genoveva deverão atender aos critérios estabelecidos no edital AMT-01/2010, com informações no site da AMT e no Departamento Jurídico e do Contencioso da AMT (Av. Laudelino Gomes, Qd. 210, Lts. 24/25, Setor Pedro Ludovico, fone: 3524-1236).

Entre as exigências, não será admitida interveniência de procuradores ou despachantes e o permissionário interessado deverá apresentar-se pessoalmente em todas as fases do processo. A seleção será feita por critérios de pontuação, onde serão contados, entre outros itens: o tempo ininterrupto de serviço prestado, o número de penalidades no regulamento de Táxi (Dec. 1164/05), o histórico da CNH, a categoria de estacionamento atual, o uso de transferência de permissões, o veículo inscrito, etc.