Um dos clubes mais tradicionais do futebol goiano, o Anápolis começou no último dia 8 a sua preparação para o Campeonato Goiano 2023. Pelo terceiro ano consecutivo, o técnico será Luiz Carlos Winck, que reconhece as dificuldades no Estadual e aposta em uma boa participação no Brasileiro Série D.

“Em um campeonato rápido, como esse com jogos de quarta e domingo, a vantagem inicial fica com grandes clubes. Goiás, Atlético, Vila e a própria Aparecidense estão na nossa frente. Com os demais clubes, vamos brigar de igual pra igual. O torcedor deve entender isso. O nosso objetivo bom é fazer um Goiano bom e ficar com um time forte para buscar o acesso para a Série C”, destacou o treinador.

São 20 jogadores confirmados pela diretoria do Anápolis até agora. Os treinos acontecem no CT Alto da Boa Vista. A estreia do Galo será fora de casa, no estádio Zico Brandão, contra o Inhumas, no dia 11 de janeiro e até o primeiro jogo da temporada, mais jogadores devem chegar.

“Estamos na montagem do grupo, a gente tem conversado bastante, pra gente tentar errar o mínimo possível. Vamos iniciar o trabalho com os jogadores que já temos contratados e avaliar nos primeiros dias e deixar algumas janelas abertas de outros atletas que a gente acha necessário”, disse Luis Carlos Winck.

Veja a relação de jogadores contratados pelo Anápolis:

Goleiros

Rodrigo – Amazonas/AM
Gabriel Gallo – Jabaquara/SP
*Márcio – Trindade/GO
*Alecxander – Trindade/GO

Zagueiros

Igor – Glória/RS
Cazzeta – São José/RS

Laterais

Fábio – ABD/GO
Marcão – GEA/GO
Davi – Real Brasília/DF

Volantes

Vini – Centro-Oeste/GO
Felipe Dias – São Bernardo/SP
Crippa – Flamengo Guarulhos/SP
Vicente – Náutico/MS

Meias

Alan – Garibaldi/RS
Kiko – Real Noroeste/ES
Octávio – Brasil de Farroupilha/RS

Atacantes

Gonzalo – Redbull Bragantino/SP
Andrei – Nova Venécia/ES
Gustavo – Garibaldi/RS
João Victor – Penapolense/SP

Leia mais