Decidir o Goianão e subir para a Série B. Os objetivos da Aparecidense estão bem traçados para a temporada 2023. O time comandado pelo técnico Moacir Júnior treina desde o último dia 1º, foi o primeiro a começar a pré-temporada, e mantém a base que terminou a última temporada.
“Chegar em uma final de Campeonato Goiano e garantir uma vaga para a Copa do Brasil e depois definir o elenco para a Série C, que hoje é a principal competição da Aparecidense pra gente buscar o acesso”, cravou o presidente executivo Elvis Mendes, que inicia seu quinto ano no comando do clube e enxerga uma mudança de visão entre as pessoas que trabalham na Aparecidense.
“A cobrança interna aumentou muito, mas a experiência da gente aumentou. Já sabemos o que é uma Série C, por isso começamos antes o planejamento. Antigamente a Aparecidense só pensava em Campeonato, mas agora devemos pensar no acesso para a Série B. Vamos fazer muito com pouco, porque a arrecadação da Aparecidense na Série C perto de outros clubes é muito pequena”.
O primeiro jogo da Aparecidense em 2023 será contra o Goiás, na Serrinha, no dia 11 de janeiro. Com Goianão e Série C no calendário, Elvis Mendes fez questão de salientar que nunca foi pensando um planejamento com antecedência como agora, inclusive com renovações da comissão técnica e muitos jogadores.
“A Aparecidense nunca começou um planejamento tão cedo. Logo depois da Série C, já começamos a trabalhar, renovamos com a comissão técnica, com alguns jogadores e começamos as contratações. Não paramos e esperamos fazer uma grande temporada em 2023”, finalizou o presidente Elvis Mendes.
Leia mais