Com a presença do time Anápolis Vôlei, começa no dia 23 de janeiro de 2019, mais uma edição da Superliga B masculina. Ao todo são oito equipes confirmadas, que disputarão duas vagas para a primeira divisão do vôlei nacional.

Com experiência no comando do Monte Cristo, que em 2013 conquistou a vaga para a Superliga, Paulo Martins, que deixa a função de técnico e passa a coordenar o projeto, conversou com a reportagem da Rádio Sagres 730 e revelou que o campeão olímpico e mundial Dante, é um dos comandantes do projeto.

“A expectativa é muito bacana. O Dante, que se aposentou em maio deste ano, encampou esse projeto junto com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. Temos outros parceiros também, empresas da região do DAIA – polo industrial de Anápolis – para tentarmos a vaga para a Superliga A.

Paulo Martins deu mais detalhes sobre a função de Dante, que por causa da experiência no vôlei, vai realizar a função de principal dirigente.

“O projeto é dele e chamou o Monte Cristo para a parceria. Muitos profissionais que estavam aqui serão aproveitados. Ele quem conversa com os agentes dos atletas, com representantes da Confederação Brasileira de Vôlei, prefeitura de Anápolis e patrocinadores. Pelo atleta que ele foi e a fama que tem. Ele cuida de toda questão institucional e estratégica”, explicou.

(Foto:Divulgação Vôlei Anápolis)

Ítalo Machado, que foi jogador do Monte Cristo, e tem experiência internacional, será o técnico do Anápolis Vôlei. Segundo Paulo Martins, o investimento no projeto é de cerca de R$ 1,5 milhão.

“A Superliga B é bastante profissional e não tem como pensar em subir com um investimento menos do que esse, que é o menor dos times que pensam em subir. Times como Botafogo-RJ, São José dos Campos, Canoas, Juiz de Fora e Blumenau têm investimentos mais pesados.

O Anápolis Vôlei estreia na Superliga B masculina no dia 26 de janeiro, contra o Juiz de Fora, no ginásio Newton de Farias, em Anápolis. Também estão confirmados: Canoas Vôlei (RS), Botafogo (RJ), APAN Blumenau (SC) e o UPIS (DF), que já disputaram outras temporadas da B; São José Vôlei (SP) e Lavras Vôlei (MG).

Com relação ao regulamento, campeão e vice ficam com a vagas para a Superliga A. Os oito times passam para a fase eliminatória, com o cruzamento olímpico – 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.