A temporada do Atlético Goianiense vem se mostrando acima das expectativas que o planejamento iniciam previa. Com uma forte crise financeira, a ordem era modesta: garantir o Dragão na Segunda Divisão do Brasileiro. Na reta final da temporada, a situação do time outra é hoje: está no G-4 da Série B e tem chances reais de conseguir um inesperado acesso à Primeira Divisão, além de ter garantido também o título do Campeonato Goiano no primeiro semestre.

Peça fundamental para a boa campanha do time na Segundona, o atacante André Luis perdeu a titularidade nos últimos jogos para Diogo Campos. Fato minimizado pelo aleta:

“O Atlético vem demonstrando a força do elenco nessa reta final, isso que é importante. Eu vinha sendo artilheiro do time, mas o Diogo (Campos) entrou e vem correspondendo. Não acredito que estou ficando para trás, estou correndo junto também e disputando a vaga. Tem ainda o Viçosa voltando, então, o Atlético hoje está forte no ataque”, explica.

Recentemente a diretoria ofereceu cerca de 2 milhões de reais pelo acesso. André comemora o prêmio, mas destaca em primeiro lugar a determinação e profissionalismo do elenco:

“Nós jogadores estamos mais focados no acesso do que na premiação. Para a gente é muito mais interessante conquistar essa vaga para a Série A, porque trará muito reconhecimento profissional, além de dar a sensação de dever cumprido. Lógico que a premiação incentiva e é muito boa, mas não é nosso único foco ou o mais importante”.

Finalizando, o atacante admite que recebeu propostas de outros clubes, mas nega que isso tenha afetado sua concentração ou determinado uma queda no rendimento:

“Aparecer propostas sempre aparece quando desempenhamos um bom futebol. Não acredito que tenha perdido o foco e muito menos que isso tenha feito eu parar no banco de reservas. Estou completamente focado no clube, estou correndo o máximo e mostrando que posso estar na equipe e ajudar sempre que for preciso”.