O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, quer que o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) puna exemplarmente quem começou e generalizou a confusão de ontem, no Estádio Serra Dourada, após o jogo entre esmeraldinos e colorados.
Inicialmente, André Pitta lamentou os episódios acontecidos no Estádio Serra Dourada.
– O sentimento nosso acho que é o mesmo de todos que tem carinho e gostam de futebol. São situações lamentáveis, que nunca poderia ser criadas por quem deveria estar ali para fazer o espetáculo, lamenta.
O dirigente defendeu punições severas para os jogadores envolvidos na confusão. Mas lembrou, que isso cabe ao TDJ e não a federação.
– O papel da federação é solicitar todas as imagens. Para que possamos municiar o tribunal. Acho que devem acontecer punições exemplares para quem iniciou e para quem generalizou o tumulto, pede.
O único jogador citado por André Pitta foi o atacante Betinho, do Vila Nova. Acusado pelo dirigente de ter começado a confusão. O presidente da FGF disse que o jogador deveria ter assimilado a derrota, ido para o vestiário e esfriado a cabeça. Depois sim, se pronunciar.
André Pitta não descartou punição para jogadores do Goiás, que decide o campeonato contra o Atlético. Segundo o dirigente, a apuração será feita baseadas em fatos, independente da cor da camisa.