Depois de quatro meses desde o último jogo oficial, o Vila Nova voltou aos gramados no último sábado (18) para o primeiro jogo-treino na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Por 3 a 0, a equipe colorada bateu o Real Brasília fora de casa, com o placar inaugurado pelo atacante Talles, no primeiro tempo.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20), o atleta de 22 anos afirmou que “sabíamos que não seria nada fácil o jogo depois de tanto tempo, para pegar ritmo e se adaptar. Foi um jogo-treino bom, tanto da equipe que começou jogando quanto da segunda. Como ficamos tanto tempo sem jogar, a nossa equipe foi bastante intensa. O nosso time está bem e vamos cada dia mais nos ajudar para conquistar o objetivo”.

Com passagens por Inter de Limeira, Fluminense, Noroeste Mirassol, Talles acumulou presenças somente em torneios regionais e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por isso, a Série C deste ano será sua primeira experiência no Campeonato Brasileiro, e revelou que “às vezes bate a ansiedade de jogar o primeiro Brasileiro profissionalmente. Espero estar pronto para ajudar a minha equipe e conquistar esse acesso”.

Criticado no primeiro semestre pela falta de gols dos atacantes, “o nosso setor ofensivo com o Bolívar vem ajustando e entrosando cada vez mais”. Inclusive, o jogador destacou a importância de “ser treinado por um campeão, que vem nos ensinando no dia a dia sobre as maneiras de trabalho e desempenhar dentro da equipe. Espero que o meu primeiro Campeonato Brasileiro possa se tornar inesquecível, com o tão sonhado acesso”.