Há mais de dois meses paralisados e sem poderem frequentar os centros de treinamentos, os jogadores precisam improvisar atividades em casa para não perderem o condicionamento físico neste período de pandemia. Todavia, o momento em casa possibilita um contato maior com a família e esse é alento para quem perdeu a rotina nas últimas semanas.
“A gente sabe que é um momento complicado, mas temos que tirar as coisas boas disso. Aproveitar o tempo em casa, a família, até porque a gente sabe que durante o ano são poucas as oportunidades de ficar com eles. Além disso, não deixar de treinar também e fazer o que o clube nos passou. Nós trabalhamos com nosso corpo e assim, quando voltar com as atividades, não estarmos muito abaixo do esperado”, disse o atacante Gustavo Ferrareis à Sagres 730.
Entretanto, mesmo assim o desejo do atleta rubro-negro é retomar as atividades o mais rápido possível. Até porque ressaltou a segurança de treinar no CT do Dragão respeitando o protocolo desenvolvido pelo departamento médico do clube.
“Eu me sentiria muito seguro. É uma coisa inesperada e que nunca aconteceu antes. O que eles nos passaram e que tenho certeza que vai acontecer é que quando voltarmos, será com a maior segurança possível. Até mesmo utilizando máscaras e álcool em gel”, analisou.
Os jogadores atleticanos, inclusive, assinaram um termo de responsabilidade demonstrando estarem de acordo com o reinicio do trabalho presencial. Porém, ainda não há previsão para que as competições recomecem.
“Quero que volte o quanto antes porque é o que a gente gosta de fazer. Acho que não só eu, mas todo o pessoal do clube, tanto atletas quanto dirigentes, estão torcendo para que o retorno seja o quanto antes”, afirmou Ferrareis.
Essa incerteza quanto aos campeonatos e o anseio para voltar a treinar, deixam o atacante temeroso quanto a realização de partidas de futebol nesta temporada. “Dá medo sim porque as coisas estão piorando cada vez mais, a gente vê que os números estão crescendo. Entretanto nós temos que ter fé, acreditar que as coisas vão mudar para melhor, voltar ao normal, retornando os treinamentos e os campeonatos”.
Por fim, Ferrareis disse esperar pelo retorno do Goianão. Suspenso antes mesmo do término da primeira fase, o estadual tinha o Atlético como líder. Na visão do atleta, seria importante retomar a competição para que o Dragão possa buscar o bicampeonato.
“É um pensamento triste (se não voltar). A gente vinha numa sequência muito boa e isso acabou atrapalhando. Não sei como será resolvido, mas a gente torce para que volte o Campeonato Goiano porque o clube tinha grandes chances de ser campeão. Todo mundo quer ter no currículo um título goiano. Então ficamos na torcida para que se resolva o quanto antes e retorne com segurança para que possamos buscar o título novamente”, pontuou Ferrareis.