Mesmo jogando bem e dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Atlético-MG, a equipe goiana engatou três empates consecutivos e quer quebrar o jejum diante do São Paulo nesta quarta-feira (7) no Morumbi.

Entretanto, para isso o rubro-negro terá de aproveitar as oportunidades que vem criando, mas que não aproveitou nas últimas rodadas. Quem está ansioso para voltar a balançar as redes é o jovem Janderson, que ainda não marcou com a camisa do Dragão. Apesar de ser um jogador de lado e que teoricamente não tenha tanta responsabilidade na hora da finalização, há uma cobrança do próprio atleta para que ele desencante.

“Sou atacante e sempre estou me cobrando para sair meu primeiro gol pelo Atlético-GO. Estou ajustando o que falta e espero que esse gol saia contra o São Paulo. Estou precisando desse gol também para dar uma aliviada e mais motivação, até porque querendo ou não atacante vive de gol”, destacou.

Apesar de não ter balançado as redes, Janderson já disputou 11 partidas pelo clube goiano e foi titular em nove. A sequência tem sido importante e é comemorada pelo jogador de 21 anos, que ressaltou o apoio do técnico Vágner Mancini.

“Estou muito contente pelo meu desempenho aqui no Atlético-GO. Quero agradecer toda a confiança do (Vágner) Mancini e da comissão que me deixaram muito leve para jogar, falam para eu ‘ir para cima’ que é a minha característica. Estou satisfeito com meu desempenho, sei que não está 100% ainda, tenho que melhorar muitas coisas, mas estou muito feliz por somar para o clube”, afirmou.

Emprestado pelo Corinthians até o fim do Brasileirão, Janderson se prepara para enfrentar um adversário bem conhecido das categorias de base do Timão: o São Paulo. Tricolor paulista que chega pressionado, sem vencer há sete partidas e com o treinador Fernando Diniz ameaçado no cargo.

“Independente da situação do São Paulo, a gente sempre entra nos jogos para sair com os três pontos. Nós estamos fazendo um bom Campeonato Brasileiro mas precisamos ganhar também, retomar aquela confiança. Acho que será um jogo muito duro, até por eles estarem nessa pressão muito grande e nós vindo de três empates precisando ganhar também”, analisou o atacante.