O Goiás recebeu nesta terça feira, 6, o meio-campista Shaylon Kallyson Cardozo, jogador de 23 anos, que veio emprestado pelo São Paulo.

Shaylon tem 23 anos (nasceu em 29 de abril de 1997) e é a primeira contratação, após o retorno do técnico Enderson Moreira ao Verdão.

Neste ano, Shaylon atuou apenas duas vezes pelo São Paulo, pelo Campeonato Paulista e não marcou nenhum gol. Ele vem recebendo oportunidades no tricolor paulista desde que tinha idade para atuar na base, fez algumas partidas interessantes, mas nunca foi destaque da equipe.

Alguém pode questionar: “Se o jogador está sendo emprestado pelo São Paulo que disputa o Brasileiro com um time com baixo desempenho, não reforça o Goiás”, mas o raciocínio não pode ser este.

Shaylon foi contratado com o aval de Enderson Moreira, que conhece o meia e sabe que o Goiás precisa contratar para qualificar o elenco e não trazer jogador pra ser um a mais. O fato de não estar sendo aproveitado no São Paulo não significa que não sirva para o Goiás. Vai conviver com um novo ambiente profissional, novos ares e outra cor de camisa. Vai fazer parte de um novo grupo e tem a confiança do treinador. Todos estes fatores são relevantes para a motivação do atleta e a motivação é fundamental para o desempenho de qualquer jogador de futebol.

A responsabilidade manda o analista avaliar com parcimônia esta nova contratação. Não há motivos para críticas e nem para euforia. Trata-se de uma aposta, mas uma aposta em um jogador formado na base do São Paulo é sempre uma boa aposta.

O melhor é esperar e torcer para que o técnico Enderson Moreira que já trouxe alguns jogadores nesta condição, mas passagens anteriores pelo Goiás e eles deram muito certo, esteja correto na indicação e isto só o tempo dirá.