Nas últimas quatro partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás jogou três delas nos seus domínios, no estádio Hailé Pinheiro. Nesta quarta-feira (7), às 20h30, pela 14ª rodada da Série A, os esmeraldinos buscam repetir contra o Fluminense o sucesso obtido sobre o Internacional, há três semanas, e deixar para trás a derrota para o Santos, no último domingo (4).

Goiás

Último colocado do Brasileirão, com nove pontos em dez jogos, o Goiás necessita aproveitar o mando de campo antes de entrar em uma sequência longe de Goiânia. Depois desta noite, o time de Enderson Moreira terá quatro partidas como visitante até o final do mês de outubro – Atlético-MG (10), Flamengo (13), Botafogo (19) e Red Bull Bragantino (24) -, com apenas mais um confronto na Serrinha, contra o Bahia (16).

Contra o Fluminense, o treinador esmeraldino não conta com os suspensos David Duarte, expulso, Sandro e Daniel Bessa, estes por acúmulo de cartões amarelos. A exemplo de Sandro, substituído contra o Santos, Keko Villalva também é dúvida por ter saído lesionado, enquanto Marcelo Rangel segue indisponível e Douglas Baggio cumpre período de isolamento após ter sido infectado com o novo coronavírus.

Por outro lado, os últimos contratados do Goiás, Sebastián Salazar e Shaylon, foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (6). Segundo o repórter André Rodrigues, o setor jurídico esmeraldino ainda aguarda uma liberação da Conmebol pelo volante colombiano, enquanto o meia-atacante emprestado pelo São Paulo já está à disposição.

Para esta noite, a expectativa é que Heron entre no lugar de David Duarte na zaga. Já na vaga de Sandro no meio-campo, os jovens Daniel e Ratinho brigam por um posto na formação de Enderson Moreira, enquanto Daniel Bessa deverá ser substituído por Ignacio Jara, que ainda não jogou como titular no Brasileirão, e tem a sombra do recém-chegado Shaylon. No ataque, Victor Andrade retorna ao time após o gol sobre o Santos.

Fluminense

Oitavo colocado, com 18 pontos em 13 partidas, o vem de um empate no clássico com o Botafogo após ter goleado o Coritiba. Apesar da expectativa pela volta dos jogadores recuperados da covid-19, a comissão técnica adotou cautela na reintegração dos jovens atletas na formação, uma vez que ficaram quase duas semanas fora e realizaram somente duas atividades com o restante do grupo.

Em nota, o clube esclareceu que “após avaliação do departamento médico e da preparação física, os atletas não foram relacionados por ainda não estarem em condições ideais”. São os casos do lateral Calegari, dos zagueiros Luccas Claro e Luan, dos meio-campistas André, Martinelli, Miguel e Nascimento e dos atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Já o meia-atacante Paulo Henrique Ganso ainda segue em quarentena.

Dessa forma, com apenas o zagueiro Matheus Ferraz, substituído na última partida com um desconforto muscular, e o meia-atacante Michel Araújo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, são os únicos desfalques em relação ao time titular contra o Botafogo, e serão substituídos, respectivamente, por Digão e Yago Felipe, este ex-Goiás. O atacante Fernando Pacheco, também substituído por lesão no sábado (3), está à disposição.

Campeonato Brasileiro da Série A – 14ª rodada

7 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Corinthians x Santos – 19h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Bahia x Vasco da Gama – 19h15 – Pituaçu, Salvador (BA)
Flamengo x Sport – 19h15 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Grêmio x Coritiba – 19h15 – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
São Paulo x Atlético Goianiense – 20h30 – Morumbi, São Paulo (SP)
Botafogo x Palmeiras – 21h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Fortaleza x Atlético Mineiro – 21h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

8 de outubro de 2020 (quinta-feira)
Athletico Paranaense x Ceará – 19h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Red Bull Bragantino x Internacional – 21h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Ficha técnica: Goiás x Fluminense

Data e horário: 7 de outubro de 2020 (quarta-feira), 20h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Edilson, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno e Daniel (Ratinho); Victor Andrade, Ignacio Jara (Shaylon) e Vinícius Lopes; Rafael Moura. Treinador: Enderson Moreira

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson e Dodi; Yago Felipe, Nenê e Fernando Pacheco; Fred. Treinador: Odair Hellmann

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)