No mesmo dia em que confirmou uma grave lesão no goleiro Ronaldo, que precisará passar por cirurgia no ombro direito e não joga mais na temporada, o Atlético-GO tem outra situação para se preocupar. No treino da última quinta-feira (4), que marcou a reapresentação do elenco após a vitória sobre o Nacional no Uruguai, o zagueiro Emerson Santos acabou se lesionando.

Leia também – Atlético-GO anuncia preço dos ingressos para jogo contra o Nacional pela Sul-Americana
Leia também – Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Red Bull Bragantino

O defensor, que ainda não fez sua estreia com a camisa rubro-negra, precisou sair carregado do campo no CT do Dragão e foi levado diretamente para o departamento médico, que ainda não informou a situação do jogador. No entanto, a suspeita é de uma lesão no tendão no pé esquerdo. O diagnóstico final será feito após a realização de exames.

Agora, a diretoria avalia a necessidade de contratar mais um atleta para o setor. Até porque a contratação de Emerson tinha como objetivo dar mais opções para o técnico Jorginho no Campeonato Brasileiro, já que ele não poderia entrar em campo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. O defensor era uma alternativa para o Brasileirão, já que Edson está de saída do clube. Com isso apenas Wanderson e Lucas Gazal podem atuar na Copa do Brasil, e Wanderson e Klaus estão inscritos no torneio continental.

Além de Ronaldo e Emerson Santos, outra contusão grave é do zagueiro Ramon. Com uma lesão no tendão de aquiles, o defensor precisou passar pro um procedimento cirúrgico e só volta à campo no ano que vem. Sendo assim, as opções para a zaga são: Wanderson, Klaus, Edson (até o dia 10/08), Camutanga e Lucas Gazal.

Emerson Santos tem 27 anos e chegou ao Atlético-GO emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, até o final desta temporada.