O candidato à prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide (PT), votou no início da tarde deste domingo (29) no Colégio Galileu, no Bairro Jundiaí, em Anápolis. A disputa no município é entre o atual prefeito da cidade, Roberto Naves (PP) que teve 46,64% dos votos válidos no 1º turno e tenta a reeleição e de Antônio Gomide (PT), que teve 28,87%.

Candidato à prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide (PT), no Colégio Galileu em Anápolis. [Crédito: Paulo Roberto]

O candidato enfrenta uma campanha antipetista nas eleições municipais e chega com 17 pontos percentuais atrás do prefeito Roberto Naves. Gomide criticou a ausência do atual prefeito e candidato a reeleição nos debates eleitorais e falou sobre a expectativa para o segundo turno. Segundo o candidato, a campanha serviu como oportunidade de discutir a cidade e buscar solução e acredita que vai “colher bons frutos”.

“Fizemos uma campanha propositiva, discutindo e debatendo a cidade, tivemos a oportunidade de andar, mesmo nesse período de pandemia, fizemos caminhada, fizemos carretada, fizemos rede social onde podemos comunicar, fizemos campanha no rádio e na TV, que tiveram realmente um alcance”, disse. Para Gomide, os temas como educação, segurança e saúde chamaram atenção da população e isso será fundamental para o resultado nas urnas.

Leia mais: Com histórico de viradas, eleição em Anápolis coloca o antipetismo na pauta da campanha

Antônio Gomide é natural de Goianésia, começou a carreira política em 1996, quando se elegeu pela primeira vez como vereador de Anápolis, sendo reeleito em 2000. Ao todo, foram quatro mandatos. Em 2008, Antônio Gomide candidatou-se ao cargo de prefeito de Anápolis e foi eleito com 75,6% dos votos no 2° turno, onde enfrentou Onaide Santillo do PMDB. Em 2012, foi reeleito em 1° turno com quase 90% dos votos, sendo esta a maior votação proporcional do Brasil.