Depois de uma longa negociação, enfim o meia-atacante Wellington Rato assinou contrato com o São Paulo. O atleta de 30 anos foi anunciado na tarde do último sábado (17) após o clube paulista chegar a um acordo com o Atlético-GO, com quem ele tinha vínculo até 2023. Rato assinou contrato com o tricolor até 31 de dezembro de 2025 o Dragão receberá R$ 5 milhões pela transferência.
Leia também – Confira as contratações e o elenco do Atlético-GO para 2023
Leia também – Atlético-GO acerta contratação de atacante revelado pelo Flamengo
Oficializado por sua nova equipe, o jogador utilizou as redes sociais para se despedir do rubro-negro e da torcida atleticana. Em postagem no Instagram, Wellington Rato lembrou que o Atlético-GO o abriu as portas quando ele estava no Ferroviário-CE disputando a Série C, e afirmou que no clube goiano evoluiu como profissional e ser humano.
“Hoje meu ciclo no @acgoficial se encerra e eu gostaria de deixar o meu muito obrigado a esse clube que me abriu as portas e confiou no meu trabalho.
Foram 100 jogos que vesti essa camisa e aprendi a respeitar essa instituição que só tenho elogios a fazer. No Atlético evoluí como profissional e ser humano.
Muito obrigado a toda a diretoria, funcionários, jogadores e torcedores. Levo cada um de vocês no meu coração. Vou em busca de um novo desafio em minha carreira, mas minha torcida pelo melhor ao Dragão continua. Gratidão!”
Wellington Rato chegou ao Atlético-GO em 2020 após se destacar na terceira divisão do Campeonato Brasileiro e a diretoria rubro-negra pagar uma multa de R$ 10 mil. Com bons jogos na Série A daquele ano, despertou interesse do futebol japonês e foi emprestado ao V-Varen Ngasaki por uma temporada.
De volta ao CT do Dragão em 2022, o meia-atacante finalizou o ano como o artilheiro da equipe e chegou a marca de 100 partidas com a camisa atleticana. As boas atuações nesta temporada fizeram o atleta ser objetivo de desejo de vários clubes, como Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Al-Batin (Arábia Saudita), além de Fortaleza e São Paulo que o disputaram até a última semana.