Depois de 62 anos na vida pública, Iris Rezende participou do seu último evento político na tarde dessa sexta-feira (1º/1). Iris fez a transmissão de cargo de prefeito para o vice-prefeito, Rogério Cruz, no saguão do Paço Municipal. Iris está oficialmente aposentado, mas disse estar “de coração aberto” para ser um conselheiro da próxima gestão.

Em entrevista coletiva, o ex-prefeito de Goiânia ressaltou que não dará palpite na condução dos trabalhos por Maguito Vilela. “Quando Maguito foi eleito, o povo escolheu maravilhosamente bem. Então, não vou ficar dando palpite naquilo que está sob a responsabilidade dos outros”.

Leia também:

Com assinatura eletrônica, Maguito Vilela é empossado como prefeito de Goiânia

Iris garantiu estar à disposição e reforçou a capacidade técnica dos servidores da administração municipal. “Se por ventura eu for convocado, é com o coração aberto que eu vou, porque são nossos amigos e companheiros. Mas não vamos precisar disso nao. A prefeitura tem um grupo de servidores a altura de dar uma cobertura completa ao prefeito”.

Ouça a entrevista de Iris Rezende na íntegra:

Rogério Cruz brincou que fará muitas visitas a ele. “O senhor assim como o professor de muitos também será o meu. Ainda bem que o senhor vai ter o seu escritório na T-9 e terá muitas visitas minhas”.

Durante entrevista, o vice-prefeito listou os temas que serão prioritários. “O que nos preocupa mais no momento é a saúde, a educação por conta dos inícios das aulas, o transporte coletivo e os projetos IPTU social e o Renda Família”, informou.

NOVOS SECRETÁRIOS

Sobre os nomes dos secretários da nova gestão, Rogério reforçou que o anúncio será neste sábado (2), às 9h. A escolha do 1º escalão foi baseada, segundo Rogério, na continuidade dos trabalhos de Iris Rezende, por isso parte da equipe do ex-prefeito deve permanecer. “O prefeito (Maguito) já havia dado início a esses trabalhos. Os outros nomes estamos buscando no meio no grupo de Iris Rezende, porque foi uma equipe que nos ajudou muito”.

Os nomes serão divulgados de forma fragmentada, segundo o vice-prefeito. O primeiro anuncio será amanhã e a posse dos escolhidos será na segunda-feira (4). Nesse intervalo, outros nomes surgirão. “Temos as secretarias que são as cabeças dos órgãos e não podem parar. Entao precisamos direcionar alguns nomes para que ele possam iniciar seus trabalhos”.