Defensora do uso não-obrigatório da máscara contra a Covid-19, a vereadora empossada por Goiânia Gabriela Rodart (DC) postou vídeo nas redes sociais reclamando da falta de distanciamento no lado de fora do salão do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG), antes do início da cerimônia de posse na tarde desta sexta-feira (1º).

“Estou aqui na posse, pessoal. Lá dentro tem distanciamento social, mas aqui a fila não segue nenhum distanciamento. Santa incoerência. Mas amém, feliz 2021”, diz a vereadora no vídeo.

Durante a cerimônia, Gabriela Rodart fez o uso da proteção facial, mas ao final, ao posar com o diploma para uma foto, fez questão de não utilizar o acessório que previne contra a Covid-19.

Rodart posa sem máscara com diploma de vereadora (Foto: Sagres Online)

No ano passado, em uma visita à Câmara, Rodart circulou pela Casa sem o uso da máscara, de acordo com a coluna Giro, do jornal O Popular. Ela defende que cabe ao cidadão decidir se usa ou não a proteção facial.

Gabriela Rodart, que já disse que pretende ser a voz do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Casa, e apoiou o bolsonarista Gustavo Gayer na campanha à prefeitura da capital goiana, também é contra a vacina chinesa da Covid-19.