Em reunião com lideranças em Anápolis, neste sábado (23), o candidato ao governo Iris Rezende (PMDB) pediu trabalho intenso e sem descanso na última semana de campanha do segundo turno. O ex-prefeito também enumerou as obras que fez no município, quando governador, e anunciou o que pretende fazer a partir de 2011, caso seja eleito.

Iris citou o asfaltamento de rodovias, a implantação de sistema de água tratada e a construção da rodoviária e do Fórum local como obras realizadas durante seus dois mandatos de governador no município. Acrescentou ainda a criação da Universidade Estadual de Anápolis (Uniana), com seis cursos superiores. “O meu concorrente mandou um projeto para a Assembleia, retirou ‘Anápolis’ do nome e disse que criou a UEG”, criticou.

Entre as propostas do candidato para o município estão a consolidação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), a construção de um aeroporto de cargas e de um centro de convenções. “Vamos ainda ajudar o prefeito com a pavimentação de todas as ruas habitadas da cidade, além da construção de casas populares”, adiantou.

O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT) participou do evento e pediu votos para Iris. “Esta é a eleição da vida de Anápolis. Se o outro ganhar vai atrapalhar a nossa administração. Com Iris eu tenho liberdade de discutir o orçamento e angariar recursos para as principais demandas da cidade”, justificou.

Outra liderança petista presente era o deputado federal Rubens Otoni. “Nós estamos devendo um resultado melhor aqui no segundo turno. Ainda há tempo para a gente se recuperar. Precisamos de um governador ao lado de Anápolis, de Lula e de Antônio Gomide”, discursou.

Além dos dois irmãos, prestigiaram o encontro no Clube Ipiranga o deputado estadual eleito Carlos Antônio (PSC), o presidente da Câmara de Vereadores Sírio Miguel, os vereadores Márcio Jacob, Weslei Silva, Assef Nabem, Dinamélia Rabêlo, Padro Mariano, Amilton Batista e João Feitosa, além de presidentes de partidos e outros líderes locais.Ainda neste sábado (23), em Anápolis, Iris se reuniu com dezenas de pastores e líderes evangélicos na igreja Assembleia de Deus.