(Foto: Valdir Antunes)

A posse do prefeito reeleito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB); do vice, Ozair José (PT) e dos 25 vereadores, sete a mais que a legislatura anterior, aconteceu na tarde desta terça-feira (1°) no Atlanta Music Hall, na BR-153. A estimativa é de que aproximadamente 4 mil pessoas tenham participado da solenidade que durou cerca de uma hora e 15 minutos. Os convidados ficaram atentos na hora das promessas feitas por todos os presentes. O prefeito Maguito Vilela elegeu três pontos principais para a atual administração.

“O que a população mais espera é asfalto, água e esgoto. Isso está muito bem encaminhado através de recursos do PAC, emendas parlamentares, Pró-Transporte e outros. Nós temos recursos agora pra começar o asfalto em março e depois do período chuvoso e não parar mais até o último dia do nosso governo. Esperamos asfaltar toda a cidade. Esgoto e água tratada estamos com o governo federal, estadual e também com a iniciativa privada. Essa universalização é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, relatou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se candidatar em 2014 para o governo, Maguito foi objetivo e enfático. “Eu completarei. Estou muito satisfeito com minha carreira política. Tenho que me dedicar e fazer a melhor administração da minha vida de forma que não estão nos meus planos nenhuma candidatura”.

Secretariado

Tomaram posse também 18 dos 25 membros do primeiro escalão da prefeitura na reforma parcial apresentada pelo prefeito Maguito Vilela. Dos atuais secretários, 11 já participaram da administração anterior, sete são nomes novos e cinco secretarias ainda não tiveram os nomes definidos.

O Secretário Municipal da Saúde, Paulo Rassi, continua no cargo, mas foi hostilizado ao ser chamado para tomar posse. Para ele é uma situação normal, já que a secretaria que ocupa é motivo de críticas constantes da população.  “A manifestação é normal. É uma secretaria que exige uma dedicação praticamente total de todos que participam dela”, avaliou.

Boa relação

Em seu discurso, o prefeito reeleito Maguito Vilela citou ainda que precisa do apoio do governo do Estado para continuar a administração. Para evitar polêmicas, deixou claro que é apenas um apoio administrativo.

Edição: Rafael Ceciliano / Entrevista: Lyra Rúbia


Secretários mantidos

Secretaria de Ação Social: Primeira-dama Carmem Sílvia
Secretaria de Administração: Geoliano de Souza Lima
Secretaria de Comunicação Social: Ozéias Laurentino Júnior
Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Rodrigo Gonzaga Caldas
Secretaria da Defesa Social e Guarda Civil Municipal: Sargento Cachoeira
Secretaria da Educação: Domingos Pereira da Silva
Secretaria da Fazenda: Carlos Eduardo de Paula Rodrigues
Secretaria de Infraestrutura: Mário Vilela
Secretaria do Meio Ambiente: Lafaiete Campos Filho
Secretaria de Regulação Urbana: Jório Rios
Secretaria da Saúde: Paulo Rassi
Procuradoria Geral do Município: Tarcísio Francisco dos Santos
Procon: Marinho Resende

Novos secretários empossados

Secretaria de Governo e Integração Institucional: Euler de Morais
Secretaria de Planejamento: Afonso Boaventura
Aparecidaprev: Eli de Faria
SMTA: Valdemir Souto
Secretaria Especial de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos: Valéria Pettersen
Secretaria de Controle Interno: André Luiz Ferreira da Rosa
Secretaria de Licitações e Compras: Raul Coutinho Neto

Secretarias ainda sem definição

Secretaria de Cultura e Turismo
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Habitação
Secretaria da Indústria e Comércio
Secretaria do Trabalho