Sem sustos, o Brasil visitou o pobre país africano, Zimbábue, para enfrentar a seleção local e venceu por 3 x 0. Jogando no (lotado) National Sports Stadium, na capital Hahare, o time treinado por Dunga apresentou futebol objetivo e mostrou bom entrosamento na defesa e meio campo e pouco rendimento de Kaká. O jogo ainda serviu para que o lateral esquerdo, Michel Bastos, marcasse um belo gol em cobrança de falta.

ÁUDIO: OUÇA A NARRAÇÃO DOS GOLS

O amistoso desta quarta-feira foi o primeiro dos dois que o Brasil fará antes do Mundial da África. Em preparação para a Copa do Mundo, a outra partida será contra a seleção de Tanzânia, na próxima segunda-feira (7). O duelo também terá transmissão ao vivo pela Rádio 730 e PORTAL 730.

O JOGO

A partida começou morna. Os dois times se estudavam e, apenas, tocavam a bola sem velocidade. Quando Kaká participava, o barulho das vuvuzelas aumentava. Conforme já era previsto, a defesa africana mostrava vontade e força, não encarando a partida como mero amistoso. Tanto que, a primeira jogada de perigo foi dos donos da casa. Aos 8min, Antipas invadiu a área e pediu pênalti. O árbitro nada marcou.

Diante do ímpeto africano, restava ao Brasil tocar rapidamente e girar a bola. A marcação era forte. O Zimbábue pressionava e marcava no campo de ataque. Mas, sem qualidade, os atletas da casa não construíam bem as jogadas ofensivas. Entretanto, aos 19min, quase abriram o placar. Karuru aproveitou bagunça na pequena área brasileira e, sozinho, de frente para Júlio Cesar, bateu por cima do travessão.

CHANCES PERDIDAS

Aos 23min, Robinho chamou a responsabilidade e criou a melhor jogada até então. O atleta brasileiro dominou de fora da grande área, puxou para o pé direito e bateu forte. Goleiro Sibanda só conseguiu espalmar para tirar o perigo. No minuto seguinte, Luis Fabiano também teve a chance. Kaká dominou na entrada da área e deu belo passe por cima da zaga, mas o centroavante mandou para fora.

BRASIL… BRASIL… BRASIL..

Aos 29min, Gomes – que entrara no lugar de Júlio Cesar, atingido no tórax – salvou uma bela cabeçada do zagueiro Mapemba, que apareceu no meio da defesa brasileira. Goleiro do Brasil saltou e segurou. Aos 41min, o Brasil abriu o placar. Michel Bastos cobrou falta com violência, de pé esquerdo, e ilustrou a mais bela jogada da partida. O defensor africano nada pôde fazer.

Três minutos depois, veio o segundo gol do jogo. Robinho recebeu passe de Maicon na área e bateu na saída do goleiro Sibanda. O placar durou até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, logo aos 10min, depois de bela troca de passes de Júlio Batista (de calcanhar) e Daniel Alves, Elano pegou a sobre e fechou o placar em Zimbábue: 3 x 0.

A seleção da casa ainda teve chances aos 14min e aos 24min. Já o Brasil, aos 32min, e aos 42min, quase fez o 4º, mas ficou assim mesmo: 3 x 0. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (7), contra a seleção de Tânsania. A Rádio 730 vai transmitir tudo ao vivo.