De um lado seleção de Honduras, que não fez nenhum gol na Copa do Mundo . Do outro, A Suíça, que não tomou nenhum. O resultado só podia ser um zero a zero.   

Em um jogo de muita marcação, pouca criatividade e – em contra-partida – boas chances de gol, as duas seleções deram adeus à Copa. Mesmo sendo derrotado pela Espanha por 2 a 0, o Chile se classificou, ao lado da Fúria, sendo que a seleção sul-americana será a adversária do Brasil nas oitavas de final.

JOGO MORNO

Com um início de jogo morno, em que as equipes se estudavam, a primeira boa chance de gol foi apenas aos 16 minutos, para os europeus. Barnetta cruzou e Derdiyok cabeceou com muito perigo, por cima do gol.

Aos 25 minutos, o time hondurenho respondeu da mesma forma, com um cruzamento na área. Palacios cruzou e Suazo cabeceou, mas sem muito perigo.

Usando a velha arma européia de bolas aéreas, a Suíça tentava criar as chances, enquanto o Honduras tinha mais toque de bola e jogadores de habilidade que tentavam fazer a diferença, mas esbarravam na retranca bem armada da equipe européia.

Aos 40 minutos, novamente em cruzamento na área, Nkufo teve boa chance e cabeceou com perigo para fora, mas o árbitro já assinalava o impedimento.

EM BUSCA DA VITÓRIA

Na segunda etapa, com o resultado que não interessava, a Suíça passou a atacar mais, e deixava espaço para que a veloz equipe de Honduras partisse nos contra-golpes.

Aos 15 minutos, Barnetta invadiu a área e chutou colocado no canto para boa defesa de Valladares. Quase!

Em um contra-ataque veloz, Honduras respondeu. Alvarez recebeu na cara do goleiro Benaglio, que – seguro – fez ótima defesa. O jog ganhou mais emoção e ficou aberto para as duas equipes.

Outra chance, desta vez, pelo lado suíço, foi perdida por Frei. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o atacante, que se precipitou e chutou para longe a chance de abrir o placar.

No final da partida, Honduras ainda teve mais uma chance de pontuar pela primeira vez na Copa. Welcome invadiu a área pela esquerda em velocidade e ficou de frente para o goleiro, mas Von Berger chegou na hora certa para travar o chute.

Sem competência para balançar as redes, as duas equipes ficaram no empate sem gols, mas voltam mais cedo para casa.

FICHA TÉCNICA – SUÍÇA 0 x 0 HONDURAS

Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Data: 25 de junho de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 15h30min(de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Ricardo Casas
Cartões Amarelos: Fernandes (Suíça); Chavez, Thomas, Palacios e Suazo (Honduras)

SUÍÇA: Diego Benaglio, Stephan Lichtsteiner, Von Bergen, Stephane Grichting e Reto Ziegler; Gokhan Inler, Benjamin Huggel (Shaqiri), Tranquillo Barnetta e Gelson Fernandes (Yakin); Derdiyok e Blaise N’Kufo (Frei)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

HONDURAS: Noel Valladares, Sabillon, Osman Chávez, Bernardez e Maynor Figueroa; Palacios, Thomas, Alvarez e Nuñes (Martínez); Palacios (Georgie Welcome) e David Suazo (Turcios)
Técnico: Reinaldo RuedaSua_Honduras