Dois dos três postulantes à prefeitura de Aparecida de Goiânia comentaram o resultado da Pesquisa 730/Grupom, divulgada nesta quinta-feira (9). Os números apontam o candidato do PMDB, Gustavo Mendanha, à frente com 28% das intenções de voto, seguido de perto por Marlúcio Pereira (PSB) com 23,5% e Professor Alcides (PSDB), com 20,2%.
O candidato, que tem apoio do atual prefeito Maguito Vilela (PMDB), afirma que recebeu com muita humildade e entusiasmo o resultado da análise.
“Nós vamos manter o pé no chão, continuar o trabalho que nós estamos fazendo. Estou aqui na Avenida Igualdade, em uma caminhada, sendo recebido pelo povo com muito carinho e amor. As pessoas que já ouviram a Rádio 730 me dizendo aqui dessa repercussão. Nós vamos continuar trabalhando da melhor forma e, claro, muito feliz pelo que o povo de Aparecida”, afirma Mendanha.
Sobre os números da pesquisa espontânea, na qual não é informado aos eleitores os nomes dos candidatos, e que o peemedebista também aparece na primeira posição, com 19% das intenções de voto, o candidato disse que o resultado se deve ao trabalho dele como vereador na cidade.
Ele avaliou também as situações de segundo turno, nas quais também lidera com mais de 40% das intenções de voto, e disse que vai brigar para definir o pleito ainda no primeiro turno.
“Nós podemos quem sabe vencer ainda no primeiro turno, estamos trabalhando nesse sentido. Eu vou estar focado agora no primeiro turno. Vamos estar pensando em quais serão os nossos focos para de fato vencer as eleições e continuar o grande trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Maguito”, conclui.
Marlúcio Pereira comemora
O candidato do PSB comemorou o resultado da pesquisa 730/Grupom, e destacou que possui a menor estrutura na campanha à prefeitura de Aparecida. Marlúcio Pereira aparece na segunda posição com 23,5% da intenções de voto. Ele se mostra animado com os números apresentados.
“A gente está muito confiante porque está vendo a pujança e a animação do povo conosco na rua. A gente que tem o menor tempo de televisão, o menor número de partidos e de vereadores, enquanto os outros têm três vezes mais do que a gente e só está com três pontos na frente, dentro da margem de erro, isso anima a gente para trabalhar mais ainda. A gente está no rumo certo e tem condição sim de ganhar a eleição”, ressalta.
O candidato avalia o motivo de seu desempenho na pesquisa ser o pior nas regiões mais próximas à divisa com Goiânia, e o que deverá fazer para acirrar a disputa também nestes locais.
“É partir para cima, como já estou fazendo com caminhada, com caminhonetada, com visitas e reunião, porque nessas regiões os dois candidatos têm muita gente trabalhando, e agora a gente tem que tirar essa diferença comigo mesmo, com a minha pessoa. Já andamos Santa Luzia, Vila Brasília, Vila Alzira”, destaca.
O candidato ressalta que parte de sua rejeição se deve ao fato de ter feito parte do grupo político que apoia o atual candidato do PMDB. “O grupo de quem eu tanto falava, mas nunca fui prefeito, hoje está do lado do Gustavo. Minha rejeição, a maior parte, é por ter feito parte desse grupo no passado. Não fui prefeito, mas estava ou como deputado estadual ou como secretário”, afirma.
Na pesquisa espontânea, Marlúcio também figura na segunda colocação, 12,1% da intenções de voto, mas lidera no índice de rejeição, com 36,6%
Professor Alcides
O candidato do PSDB, Professor Alcides aparece na terceira posição nas pesquisas, com 20,2% das intenções de voto. Na espontânea, o tucano figura com 7,8%, e possui o menor índice de rejeição entre os três prefeitáveis, além de liderar com folga os números nas regiões limítrofes com a capital.
A reportagem da Rádio 730 tentou contato com o candidato do PSDB para que ele comentasse o resultado da pesquisa encomendada ao instituto Grupom, mas as nossas ligações não foram atendidas até esta publicação.
Com informações do repórter Frederico Jotabê
Leia também
Pesquisa 730/Grupom aponta Saúde como principal problema em Aparecida de Goiânia
Divulgada pesquisa 730/Grupom com intenções de voto para prefeito em Aparecida de Goiânia