A Aparecidense conquistou seu terceiro empate no Campeonato Brasileiro da Série D ao ficar no 1 a 1 com o União de Rondonópolis no Anníbal Batista de Toledo. O time mato-grossense abriu o placar com Pikachu, aos seis minutos do segundo tempo, enquanto o Camaleão empatou com Robert, aos 28. Com o resultado, a equipe goiana permanece na segunda colocação e desperdiça a oportunidade de ultrapassar o Goianésia e assumir a liderança do Grupo A5.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, tanto União-MT quanto Aparecidense erraram muitos passes e não trouxeram grandes emoções para a partida. A primeira boa oportunidade foi somente aos 45 minutos, quando Peixinho errou um gol na linha da pequena área.

A etapa final foi um pouco mais movimentada, já que logo aos seis minutos Pikachu inaugurou o placar em Aparecida de Goiânia. Atrás no marcador, a equipe comandada por Thiago Carvalho saiu para o jogo em busca do empate e criou algumas chances de balançar as redes. O gol do Camaleão saiu somente aos 28 minutos, em chute cruzado do atacante Robert.

Na próxima rodada a Aparecidense volta a enfrentar o União-MT, mas desta vez no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, interior do Mato Grosso. A partida está marcada para o próximo domingo (25), às 16h.

Ficha Técnica

Jogo: Aparecidense x União-MT
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo
Data: 17/07
Horário: 16h

Gols

Pikachu (União) 6′ 2T, Robert (Aparecidense) 28′ 2T

Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
Assistente 1: Edson Antônio de Sousa – GO
Assistente 2: Tiego Henrique dos Santos – GO

Escalações

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Wesley Matos, Rodrigues (Marinho); Bruno Henrique (David Souza), Adriel, Rodriguinho, Robert; Rafa Marcos (Caio), Lelo (Elias). Técnico: Thiago Carvalho

União-MT: Neneca; Willian, Wellington, Odail Junior, Vinícius Matheus; Odair, Ruan (Miro), Michel, Peixinho (Garibe); Pikachu (Josué), Jesuelton (Lucas).