O ano de 2014 ainda não terminou, os campeões dos campeonatos nacionais ainda não foram definidos, mas a temporada 2015 já começou. É o que mostra a Aparecidense, que largou na frente e já confirmou o treinador para comandar a equipe no Campeonato Goiano. Trata-se de Márcio Goiano, que comandou o Vila na Série B do Brasileiro e que acumula passagens por diversas equipes do Brasil.

Márcio deixou o Vila após não conseguir dar uma regularidade ao time, que está próximo do rebaixamento para a Série C, mas conseguiu, por exemplo, uma vitória marcante sobre o poderoso Vasco, por 2 a 1. Em contato com a reportagem da 730, o diretor de futebol, João Rodrigues, o Cocá, confirmou a contratação e revelou que o planejamento está bem adiantado.

“A gente fez um planejamento e nele, constava que a gente iria trazer um treinador já gabaritado, que trabalhou fora. Ficamos entre o Zé Teodoro, o Roberval Davino e o Márcio, e aí eu, o presidente e o Maguito Vilela, que é o presidente de honra, vimos que o Márcio seria a melhor opção. Contratamos, já estamos montando a equipe, com 70% do plantel já montado e esperamos que em uma semana, 15 dias, esse grupo já esteja fechado”

Esse plantel já tem alguns nomes confirmados pelo próprio Cocá e que são conhecidos do futebol goiano, além de outros que virão de times da Série B. O goleiro Pedro Henrique, que está no ASA-AL, o lateral Paulo César, ex-Goianésia, o meia Washington, que está na Luverdense e o atacante Tozin são alguns deles, além do volante Jeferson e do atacante Evandro Paulista, que disputaram a Série B pelo Vila Nova e voltam ao Camaleão.

A meta é uma só: competir, de igual para igual, com Atlético e Goiás, que nos últimos anos tem dominado o futebol goiano. Mesmo assim, Cocá garante que já iniciou as conversas para fazer a velha parceria com o Goiás, que a cada ano cede alguns jogadores jovens para disputar o Goianão. E os nomes que interessam ao time de Aparecida de Goiânia já estão pré-definidas.

“Já tive a primeira conversa com o presidente e vamos estar reunindo, eu, o prefeito, o presidente e o João Bosco, e teremos essa parceria com o Goiás, com certeza. Já mostrei pra eles o interesse no Clayton Sales, no Mário Sérgio, tem o Leandro, que é um volante que me serve, tem o Danilo e o Paulo, que são atacantes, são alguns dos que temos interesse”