Foram duas derrotas seguidas e o Goiás, que vinha empolgado após boa sequencia, voltou “à estaca zero”. Estacionado nos 41 pontos, o time tem uma sequencia muito complicada na reta final da Série A, encarando Inter, Cruzeiro e Corinthians, times que estão na parte de cima. Para espantar de vez o perigo de rebaixamento, o jogo contra o Bahia neste domingo, às 19h30, no Serra Dourada, é tido como uma final, como garante o zagueiro Pedro Henrique.

“É um confronto direto, porque o Bahia tá lá na zona, tá brigando também e temos que vencer esse jogo para deixar eles lá embaixo, aumentar nossa distância para essa faixa incomoda. É uma final para a gente, porque depois vem outra sequencia com Inter fora, Corinthians, Cruzeiro fora, e são jogos muito difíceis, por isso precisamos dessa vitória”

Pedrão, como é conhecido dentro do elenco, viveu altos e baixos na competição, assim como a equipe, e chegou a ficar fora da equipe por alguns jogos. De volta, o zagueiro garante que o elenco manteve a concentração e não existe acomodação após chegar a pontuação atual, até porque, nas contas do clube, ainda é preciso mais duas vitórias para se garantir na Série A do ano que vem. O defensor espera que a tranquilidade maior venha com os três pontos no domingo.

“Não estamos acomodados, até porque pela situação matemática ainda não estamos livres do rebaixamento. O cálculo é entre 45 ou 47 pontos e temos que chegar nessa marca. Chegamos aos 41 pontos e pegamos dois times que estão brigando por Libertadores e até pelo título, perdemos e agora temos que dar sequencia, porque contra o Bahia temos que ganhar pra ficar um pouco mais tranquilo na tabela”