O secretário estadual de Governo, Henrique Tibúrcio (PSDB), analisou a sensação de insegurança vivida em Goiás e acredita que o aumento no efetivo da Polícia Militar não é a única solução para os problemas. Segundo o auxiliar, o governo já tem realizado investimentos em inteligência e em novas tecnologias.
Estas ações, segundo Tibúrcio, já tiveram impacto para a redução nos índices de criminalidade no estado. “A sensação de insegurança é um problema brasileiro e em Goiás não é diferente. O governo tem investido sim, tanto que, nesse ano, temos tido, seguidamente, redução da criminalidade, do número de homicídios, do número de roubos, de assalto à mão armada. Isso tudo tem caído sistematicamente”.
{mp3}stories/2015/setembro/TIBURCIO_SEGURANCA_01{/mp3}
O secretário de Governo ainda confirma a decisão do governador Marconi Perillo (PSDB) de convocar os aprovados no último concurso da Polícia Militar. No entanto, ele não confirma quando a convocação será efetivada. “Até onde eu sei, a vontade do governador atender isso não mudou. É claro que o Estado passa por dificuldades, como o Brasil passa. Estamos atravessando uma crise financeira muito forte, como nunca se viu nos últimos anos. Evidentemente isso impacta as finanças do Estado. Claro que se tem interesse em fazer a convocação dessas pessoas. Agora, o momento para isso, em que haverá disponibilidade de recursos para isso, o governador vai determinar”.
*Informações de Rubens Salomão