Na noite desta terça-feira, o Vila Nova acabou derrotado por 3 x 2 pelo Náutico, na Arena Pernambuco, em partida marcada de emoções e de polêmicas. O elenco colorado chegou no começo da tarde de hoje em Goiânia e o zagueiro Anderson falou sobre o primeiro revés da equipe.

“Cometemos erros que não estamos acostumados a cometer. Não adianta querer achar um só culpado, pois todos somos culpados da derrota, assim como todos são responsáveis pelas vitórias. Todos têm consciência daquilo que fez, todos sabem que têm de melhorar. Quando você erra, você paga”.

Mais do Tigrão:
Náutico aproveita falhas do Vila Nova e vence por 3 x 2 em jogo eletrizante
Treinador admite frustração por derrota: “a gente merecia o empate”
“Erramos muito, mas a arbitragem foi lamentável”, destaca Marcelo Cordeiro

Os atletas e a comissão técnica do Vila reclamaram bastante da arbitragem, que expulsou o volante Victor Bolt no primeiro tempo. Porém, no desembarque da equipe, Anderson preferiu não seguir criticando, apesar de admitir a insatisfação.

“Não vou falar sobre arbitragem, deixo para a diretoria, mas você fica chateado, porque mina a gente dentro de campo e acaba deixando a gente nervoso dentro de campo, por maior que seja a concentração”.

O Tigrão volta a campo às 21h30 da próxima terça-feira, dia 24, quando enfrenta o Vasco da Gama, no Mané Garrincha, em Brasília, em confronto da terceira rodada do nacional. O defensor acredita que a equipe pode tirar pontos positivos da primeira derrota do torneio.

“A gente fica triste pela derrota, mas a gente tira pontos positivos do jogo. A equipe foi guerreira, se portou muito bem, mesmo com um homem a menos. A gente teve um espírito de guerra, de luta, mesmo com um a menos e nos portamos muito bem, trabalhando a bola. Temo de esquecer os erros, que não estamos acostumados a ter, levantar a cabeça e seguir focados para melhorar e voltar a vencer na próxima rodada”.