O Atlético Clube Goianiense empatou seu quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro Série A, desta vez contra o Juventude, por 1 a 1 na noite desta terça-feira (23), no Antônio Accioly. Apesar disso, o técnico Marcelo Cabo afirmou que conseguiu “tirar coisa boa do jogo” e pregou tranquilidade.

“Primeiro é ter calma, depois que você toma um gol desse no final do jogo em casa, tendo uma atuação muito boa que o Atlético teve. Claro que a gente precisa analisar todas as situações. Um fator que é preponderante é que não temos tempo para treinar, então não tem treinabilidade para poder modificar qualquer situação. Mas, a gente tira bons conceitos desse jogo”, analisou.

Leia mais notícias sobre o Dragão

Com o final do jogo, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, esteve no vestiário do time. De acordo com Marcelo Cabo, o comandante foi ao local para apoiar o elenco, apesar do empate sofrido. “Presidente esteve no vestiário para reiterar a confiança no grupo, ressaltando a ótica que tivemos do jogo. Sob meu comando, com certeza foi a melhor atuação do Atlético aqui no Accioly”, destacou.

Autor do gol atleticano, Zé Roberto tem começado no banco de reservas nas últimas partidas, mas Cabo explicou a escolha. “O Zé vem entrando bem, fazendo o time crescer. Também pode ser uma estratégia dele entrar durante o jogo, em que entra com a perna mais solta, melhor fisicamente. Pelo fato deles (Juventude) não ter uma dupla de zaga forte e muito alta, eu priorizei começar com o Brian para que ele pudesse segurar esses dois zagueiros e ter a presença de um atacante mais na área”, ressaltou.

Confira a entrevista coletiva completa aqui a partir de 3:28:32

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.