A Aparecidense conquistou o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. O Camaleão empatou em 1 a 1 com o Uberlândia-MG no Estádio Aníbal Batista de Toledo na tarde deste sábado (16), mas venceu por 1 a 0 o jogo de ida das quartas de final em Minas Gerais, e no placar agregado garantiu a classificação para Terceira Divisão do futebol nacional em 2022.

Leia mais: Emocionado, Elvis Mendes relembra desafios na Aparecidense: “Não tínhamos condições de disputar uma Série D”

O gol que garantiu a vaga para a Série C saiu dos pés de Negueba. Em entrevista à repórter Nathália Freitas, da Sagres, o meio-campista de 22 anos, disse que o dia 16 de outubro de 2021 entrou para a história da minha vida.

“É uma sensação muito boa. Tem tempo que estamos trabalhando, jogando com o mesmo estilo de jogo e acreditando no nosso trabalho. Esse gol premia todo o grupo, todo trabalho que tem sido feito, sem ninguém colocar dúvidas. É um dia que entrou para história da Aparecidense, entrou para a história da minha vida e para história de todos que estão aqui nesse grupo”, frisou.

Confira na narração de José Carlos Lopes:

O atleta ainda falou sobre a importância do gol marcado na tarde deste sábado (16).

“É o gol mais importante da minha vida até hoje. Ano passado fizemos uma campanha muito boa, eu até joguei mais. Esse ano tive lesões e fiquei de fora da maior parte do campeonato. Mas esse gol significa muito na minha vida, é um divisor de águas”, afirmou.

Leia também: Mendanha cita Cocá, Maguito e o pai em conquista da Aparecidense e mira Série B de 2023

Negueba exaltou o elenco do Camaleão, que mescla jogadores jovens e experientes. “Os mais experientes sempre tentam nos passar mais tranquilidade nos jogos e tem partidas que exigem mais concentração. O Wesley Matos, o Alex Henrique, o Rafael Cruz, o Robert que já não é tão experiente em idade, mas passou por outros clubes. São pessoas que nos ajudaram muito”.

Agora a Aparecidense se prepara para as semifinais da Série D do Brasileirão. O time goiano enfrentará o vencedor do duelo entre ABC e Caxias. No jogo de ida as equipes empataram por 0 a 0. A partida da volta acontece logo mais às 17h30, no estádio Frasqueirão.

O meio campo Camaleão garantiu que a torcida pode começar a sonhar com o título da Quarta Divisão Nacional.

“Nosso maior foco agora é o título da Série D. A torcida pode contar com um grupo muito dedicado em busca desse título”, finalizou Negueba.