Após o apito final, jogadores comissão técnica e dirigentes se reuniram no centro do gramado do Estádio Aníbal Batista de Toledo para celebrar o tão sonhado acesso da Aparecidense à Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma grande corrente de agradecimento pela conquista, o presidente Elvis Mendes relembrou as dificuldades as quais o Camaleão enfrentou até chegar a esta conquista.

Leia mais: Mendanha cita Cocá, Maguito e o pai em conquista da Aparecidense e mira Série B de 2023

“Fizemos uma reunião na minha empresa, nós não tínhamos condições nenhuma de disputar uma Série D. Eu falei ‘Thiago, hoje a gente tem R$ 20 mil para disputar’ e a gente não sabia o que fazia. Mas Deus é tão bom que começamos a fazer um time simples, homogêneo, e começou a chegar os guerreiros que foram aglutinando. A gente sabe as dificuldades que a Aparecidense passou até aqui”, afirma.

O filho de Cocá, João Victor Rodrigues Cocá, e o presidente Elvis Mendes (Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)

Empresário do ramo de materiais de construção, Elvis Mendes está na Aparecidense desde 2008, quando foi convidado para ser conselheiro. Assumiu a presidência do clube em 2018, após a renúncia de Wilson Queiroz Brasil, que foi eleito como um dos vices na chapa de André Luiz Pitta, na diretoria da Federação Goiana de Futebol.

Durante a celebração de hoje (16), Elvis Mendes mencionou a partida decisiva contra outra equipe mineira, a Caldense-MG, na segunda fase da Série D. No jogo de ida 1 a 0 alviverde, e na volta 3 a 1 para o Camaleão em casa.

“Aquele jogo da Caldense eu estava muito tranquilo, pus tudo nas mãos de Deus. Falei ‘Deus, se for da sua vontade nós vamos passar. Se não for, que fique por aqui e o Senhor é quem sabe’ porque só eu sabia das minhas dificuldades. Deus iluminou, entrou o Gilvan no segundo tempo e no finalzinho meteu o gol”, relata.

Durante a celebração, Elvis Mendes parabenizou a todos pela conquista e relembrou, sem citar nomes, episódios em que pessoas de dentro do próprio clube teriam se voltado contra o acesso da Aparecidense à Série C. Confira a seguir a partir de 03:09:00

“Vocês sabem de tudo o que está acontecendo. Tentaram atrapalhar esse acesso de toda forma, pessoas de dentro do clube. Mas a gente foi forte. Deus veio nos coroar com esse acesso. Estão todos de parabéns”, celebra.

Logo depoios, entrevista à repórter Nathália Freitas, da Sagres, o presidente da Aparecidense destacou a importância deste acesso para o clube, e mencionou o diretor de Futebol João Rodrigues, o Cocá, do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e do próprio pai, o ex-deputado estadual Léo Mendanha, pai do prefeito Gustavo Mendanha, vítimas da Covid-19 entre 2020 e 2021.

“Moro em Aparecida, meus negócios são em Aparecida, sou apaixonado por essa cidade. Vim para cá a convite do saudoso Maguito e do saudoso Cocá, quero dedicar a eles esse acesso, ao Léo Mendanha. O Maguito tinha vontade de profissionalizar a Aparecidense, acho que em três anos a gente conseguiu mudar alguma coisa, e onde quer que eles estejam eles estão felizes. Essa profissionalização da Aparecidense vem coroar com esse acesso”, conclui.

Elvis Mendes ao lado do amigo e goleiro da Aparecidense, Pedro Henrique (Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)