Moacir (Foto: Douglas Monteiro/Ass VNFC)
O que era apenas interesse e “conversa” acabou se concretizando. O volante Moacir vestirá a camisa do Atlético em 2019. O volante, de 32 anos, é o segundo reforço do Dragão para a próxima temporada e, coincidentemente, o segundo que é contratado após bom desempenho com a camisa do Vila Nova na Série B. Antes do Moacir, o Atlético havia acertado a contratação do também volante Washington Santana.
A situação de Moacir era um pouco mais complexa, já que tinha contrato com a Ferroviária até o final do Campeonato Paulista de 2019. No entanto, segundo representantes do atleta, o rubro-negro goiano pagou uma quantia e conseguiu a liberação do atleta que fica no CCt do Urias Magalhães até o final da próxima temporada.
Além da proposta atleticana, Moacir também havia recebido sondagens do CSA –que recuou após saber da multa para tirá-lo do time paulista- e também um de renovação do Vila Nova, no entanto, o time colorado demorou a procurar o jogador após a troca de diretor de futebol.
Pelo Tigre, Moacir fez 33 partidas em 2018 e, mesmo volante de origem, atuou improvisado na lateral-direita. Revelado pelo Central, de Caruaru (PE), o jogador teve passagens importantes também pelo Sport, Paraná e Corinthians. Além disso, também vestiu as camisas de Coritiba, Fortaleza, Luverdense e também a Ferroviária, clube com quem tinha contrato.