(Foto: Reprodução / Internet)

Desde o incio da semana, o goianiense está pagando mais caro para abastecer o veículo com etanol. Em alguns postos o preço do produto ultrapassa os três reais.

Uma liminar da justiça determina que os postos não podem ter margem de lucro, na venda do etanol, acima de 10,02%.

Agora com mais esse aumento, o Procon Goiás iniciou um levantamento para saber se os postos estão desrespeitando a determinação da justiça, como informa o gerente de pesquisa e cálculo do órgão, Glaidson Tomaz.

“Para verificar se está havendo esse descumprimento ou não, nós iniciamos um trabalho na manhã desta terça-feira. Nós já visitamos mais de 40 postos e estamos fazendo a constatação do preço de compra do etanol, do preço de venda praticado no momento da visita, para verificar qual é de fato o percentual bruto aplicado. Se nós encontrarmos algum percentual acima de 10,02 (%) automaticamente o poder judiciário vai ser comunicado, para que seja tomado as providências, no sentido de aplicação daquela multa diária de 20 mil reais por descumprimento”.

Enquanto não é constatado o abuso, Glaidson Tomaz orienta o consumidor a procura abastecer em postos que estão comercializando o produto mais barato.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/413716980&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}