O multicampeão Ralf, volante do Vila Nova Futebol Clube, roubou a cena dos bastidores após a vitória contra o Cruzeiro na sexta-feira (14). O jogador ficou visivelmente emocionado e não conteve as lágrimas no vestiário. Sobre o ocorrido, o atleta comentou que foi um momento de alívio.

Leia também: Série A é o lugar do Tigrão

“Aquela angústia que a gente já vinha carregando há dias, dessa pressão de ter que fugir da zona de rebaixamento, apesar de estar fazendo grandes jogos. Um momento em que eu precisava desabafar comigo mesmo, não era para demonstrar nada para ninguém, que eu não preciso disso, mas era comigo mesmo por não estar jogando atualmente os 90 minutos, de contribuir. E ali foi um momento de um desabafo, uma vitória importante, três pontos em cima do campeão. Então, foi muito especial”, destacou.

Com 38 anos, inúmeros títulos na carreira, Ralf revelou que nunca tinha passado pela pressão de brigar contra o rebaixamento em uma competição como o Campeonato Brasileiro.

“Quando você briga por títulos é diferente. Quando você briga contra o rebaixamento, é uma briga mais disputada, o psicológico desgasta muito o atleta. O ambiente fica mais pesado, a gente tira força de onde não tem para fazer bons jogos e conquistar as vitórias. Quando você briga para ser campeão é mais leve, não que não tenha responsabilidade, mas aquele compromisso é diferente”, comparou.

(Foto: Núbia Alves/VNFC)

Apesar de ter praticamente garantido a permanência na Série B, o Vila ainda tem uma ambição na temporada, que é ser campeão simbólico do returno. Até o momento, o Tigrão conquistou 31 pontos e só perde para o Ituano pelo número de vitórias e Ralf projetou conquistar o objetivo.

“O professor Allan lá atrás falou que a gente poderia acabar esse returno invicto, e eu não vejo isso como dificuldade. A gente tem total condição de conquistar isso, principalmente diante do Bahia agora, assisti o jogo deles no empate com o Grêmio, é um jogo difícil, porque eles estão brigando pelo acesso. CSA outro confronto também, que eles estão brigando contra o rebaixamento, vai ser difícil e para fechar com o Sport aqui. Acredito que dá para conquistar nove pontos, se não pelo menos sete”, afirmou.