Nesta quarta-feira (17) o Atlético Goianiense venceu o Galvez-AC por 3 a 1, em partida realizada na Arena Pantanal, válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. Com o resultado o Dragão eliminou o time acreano e se classificou para a segunda fase da competição.
>>Copa do Brasil: Atlético-GO recebe mais de R$ 1 milhão; Vila Nova fatura quase R$ 700 mil
Em entrevista coletiva, João Paulo Sanches, treinador interino do clube, destacou que a boa atuação do Galvez não surpreendeu a equipe rubro-negra, que no primeiro tempo não conseguiu impor seu ritmo de jogo.
“Sabíamos das virtudes e das deficiências do adversário, parabéns à eles pela proposta de jogo, pelo espírito competitivo durante todo o momento. Mas não nos surpreendeu não, porque sabíamos que eles tinham qualidade sim. Não existe mais menos favorecido no futebol, todos tem o seu valor e foi assim com o Galvez no jogo de hoje, frisou.
Na manhã de hoje a Federação Goiana de Futebol (FGF) comunicou aos clubes que disputam o Campeonato Goiano que a competição está paralisada pelos próximos 14 dias, como determina o decreto estadual que apresenta medidas restritivas para o combate à Covid-19.
A medida também proíbe os clubes de treinar. João Paulo Sanches afirmou que a restrição pode prejudicar a preparação dos atletas para a temporada 2021. Para ele não é possível ficar sem treinos nesses 14 dias, tendo pela frente o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, a Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana.
“Tecnicamente e esportivamente falando, é ruim para nós. Quebra o ritmo, a sequência de jogo. Sabemos de todos os protocolos que o futebol tem, dos protocolos que o clube adota, no dia a dia, então foi algo que incomodou desde ontem, véspera da partida. Procurei falar para os atletas para focarmos o máximo possível aqui, porque essa parada é um situação que gerou um desconforto muito grande para nós. Agora temos que dar sequência, ver o que será definido em termos de governo, sobre a possiblidade ou não de treinar. Porque o nosso próximo jogo já é no início de abril, se falando de Copa do Brasil”, pontuou.
>>Leia também: Contra a paralisação, Adson dispara: “Se todo governo seguisse o futebol, já teria erradicado a doença”
Na próxima fase, o rubro-negro enfrenta o vencedor do confronto entre Santa Cruz-RS ou Joinville, marcado para esta quarta-feira (17), às 20h, no estádio Plátanos. A partida válida pela segunda fase, está prevista para o dia 07 de abril, fora de casa.