Depois de renovar com o atacante Erik até 2016, logo após a sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, dessa vez quem teve esse privilégio foi o meia Liniker, de 20 anos. O garoto, que também foi um dos destaques da campanha surpreendente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve o seu contrato renovado nos mesmos moldes de Erik e assim, deu fim a uma polêmica que já indicava a sua saída no ano que vem.

Liniker, que foi convocado pelo técnico Alexandre Galo para vestir a camisa amarelinha em um amistoso nesse mês, acertou tudo com o superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado. Em entrevista exclusiva à RÁDIO 730, ao repórter André Rodrigues, o dirigente explicou que tudo foi bem tranquilo e que a renovação foi tratada com o jogador e seu pai, já que o diretor não aceita negociar jovens valores com empresários.

“A negociação começou na base, com o Cassius (Hartman, coordenador da base) e terminou comigo, eu colocando a situação do Goiás. A gente tem um contrato com o Liniker até o final de 2014, mas obviamente que a gente já vem fazendo essas renovações com alguns atletas que se destacaram nesse ano de 2013. A negociação se deu com o atleta e com o pai, eu não negocio atleta da base com empresário, principalmente os que tem contrato profissional com a gente”

Liniker, com o contrato renovado e quase deixando a base, deve ter uma nova oportunidade no time principal, comandado pelo técnico Enderson Moreira. O treinador destacou que tem observado o potencial do atleta, assim como observa o do volante Rodrigo e do atacante Jarlan, ambos do time sub-20, e destaca que a inserção no grupo profissional deve ser aos poucos.

 “O Liniker já participou com a gente, fez um jogo profissional lá em Itumbiara, tem participado efetivamente dos trabalhos, dos treinos, é um jogador que a gente está atento como qualquer outro. Todo mundo achava que os meninos da base seriam a solução do nosso problema, falavam do Erik, que entrou, teve um momento bom, um momento não tão bom assim, e isso faz parte do amadurecimento. Estamos atentos a todos os jogadores, não é o fato de ter ido para a Seleção que vai fazer isso”