Em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão, o Goiás encerrou a temporada de 2022 goleado pelo São Paulo neste domingo (13). No estádio Hailé Pinheiro, o time esmeraldino acabou goleado por 4 a 0, e finalizou o campeonato na 13ª posição, com 46 pontos conquistados e classificado para a Copa Sul-Americana.

Leia mais

Após o jogo, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, anunciou a saída do treinador Jair Ventura e de sua comissão técnica, formada também pelo auxiliar técnico Emerson Ávila, o preparador físico Ednilson Sena e o analista de desempenho Antônio Luiz. “Infelizmente, não conseguimos chegar a um acordo. Mas, de qualquer forma, agradecemos os quatro pelo profissionalismo e a dedicação de vocês”, destacou o dirigente.

“Não poderia deixar você sair do clube sem te homenagear. Você, Antônio, Emerson e o Ed, vocês foram fundamentais pelo Goiás. Eu, como presidente, faço essa singela homenagem e digo que o Goiás estará de portas abertas para vocês. Há muitos anos não vejo um trabalho tão profissional quanto o de vocês. Quero agradecer a todos vocês por esse período conosco aqui. Sucesso a todos, e, em breve, estaremos juntos novamente. Te garanto isso”, afirmou Paulo Rogério.

Além de agradecer a diretoria, Jair Ventura ressaltou que “é o meu sétimo clube, e nunca tive uma homenagem como essa, então ficamos extremamente felizes de ser homenageados, principalmente a comissão técnico, em nome do treinador, que é sempre o grande vilão do futebol, e também queria parabenizar a eles pelas condições que nos deram de cumprir tudo o que foi combinado. É um clube extremamente organizado, e essa permanência ajuda ainda mais a ele crescer”.

“Não chegamos a um acordo, o Edminho deixou bem claro a situação financeira, e esse é o grande segredo de ser organizado, então por isso não seguimos. Mas é um até logo. Fizemos amigos aqui e ficou clara a nossa parceria com todos que estavam aqui. Alcançamos um objetivo muito difícil e importante, e ficamos na frente de equipes que tiveram grandes investimentos nesse ano. Queria também agradecer toda a torcida, que me parou nas ruas e nas redes sociais pedindo para ficar”, completou.

Assista aos melhores momentos de Goiás 0-4 São Paulo