A derrota para o Santos no último final de semana foi a ‘gota d’água’ para a demissão de Jair Ventura do comando da Chapecoense. Porém, o time catarinense não ficou nenhuma rodada sem treinador e anunciou na tarde desta quarta-feira (4) a contratação do técnico Pintado, ex-Goiás.

O treinador terá como missão principal livrar o time de Chapecó do rebaixamento, já que neste momento o clube é o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas quatro pontos conquistados em 42 disputados.

Pintado foi oficializado pela Chape duas semanas após o Goiás confirmar que as partes decidiram, em comum acordo, pela troca no comando técnico. A decisão veio logo depois do empate com o Londrina, na época lanterna da Série B, no Estádio Hailé Pinheiro.

O técnico havia chegado ao Goiás sob muita expectativa após bom trabalho na Ferroviária e, principalmente, o acesso com o Juventude para a elite do Brasileirão na temporada passada. Foram 13 jogos, cinco vitórias, seis empates, duas derrotas e 53% de aproveitamento. Apesar de deixar o Verdão no G4, o desempenho da equipe dentro de campo não vinha agradando.

A estreia de Pintado na Chapecoense deve acontecer na próxima segunda-feira (9) quando a equipe visita o Grêmio em Porto Alegre às 20h.