Menos de 24 horas após anunciar a saída de Léo Condé, o Goiás já acertou a contratação do seu novo treinador: Gilson Kleina, de 48 anos. O curitibano estava desempregado desde junho, quando foi demitido pelo Coritiba após derrota de 4 x 3 para a Chapecoense, em jogo válido pela 5ª rodada da Série A.
O Goiás havia acertado a contratação de Kleina por volta das 22h do sábado, dia 3, mas o presidente Sérgio Rassi não queria que ele levasse para o Verdão a comissão técnica e a negociação melou. Porém, na mesma noite, o Esmeraldino voltou atrás e aceitou o treinador com os auxiliares. Gilson chega a Goiânia na manhã desta segunda-feira, dia 5 e seu primeiro desafio será no sábado, às 18h30, quando o Goiás encara o Ceará, no Serra Dourada.
Além de ter treinado vários times do futebol brasileiro, como Ponte Preta, Palmeiras, Bahia, Paraná e Avaí, Kleina acumula uma passagem pelo futebol goiano. Em 2009, dirigiu o Vila Nova durante o estadual, ficando marcado por ter sido o treinador na goleada sofrida para o rival Goiás por 6 x 1.