O empate com o Ceará fora de casa no último domingo (27), a vitória sobre o até então líder Internacional há duas semanas e o período trabalhando em home office para se recuperar da covid-19 não foram suficientes para garantir a permanência de Thiago Larghi no Goiás e o treinador foi desligado pela diretoria esmeraldina nesta segunda-feira (28). A informação é do repórter André Rodrigues.

Mesmo com a saída do técnico, o Verdão não ficará muito tempo sem um novo comandante. Tudo porque a diretoria do Goiás acertou o retorno de Enderson Moreira, técnico de 49 anos, que por último defendeu o Cruzeiro. Foram 12 partidas na equipe mineira entre Copa do Brasil e Série B com seis vitórias, três empates e três derrotas.

Esta será a terceira passagem do treinador na equipe goiana que chega com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro e com um auxiliar é um preparador físico. A primeira se iniciou em outubro de 2011 tendo um ponto final em dezembro de 2013, depois que ele não quis renovar seu contrato. O primeiro ciclo terminou com dois títulos estaduais e o troféu da Série B em 2012, ficando marcado também por quase ter conseguido uma vaga na Libertadores em 2013.

Depois de quase dois anos comandando a equipe esmeraldina, Enderson passou por Grêmio, Santos e também o Fluminense. Em 2016 retornou ao Verdão, mas não teve o mesmo sucesso. Apesar de mais um título estadual, foi demitido durante a Série B após 27 partidas, 13 vitórias, sete derrotas e sete empates.

Ao todo, somando as duas passagens, o treinador tem 178 jogos à frente do Goiás com 98 vitórias, 42 empates e 38 derrotas.

Após deixar o Verdão pela segunda vez, Enderson Moreira ficou mais de dois anos no comando do América Mineiro, passando também por Bahia e Ceará antes de chegar ao Cruzeiro, seu último clube.

Thiago Larghi

Contratado no dia 21 de agosto com o “aval” da torcida nas redes sociais, o jovem Thiago Larghi não conseguiu agradar a diretoria esmeraldina em pouco mais de um mês de trabalho. Foram apenas seis jogos à frente do Goiás, com uma vitória, dois empates, três derrotas e apenas 27,7% de aproveitamento.

O treinador teve desempenho criticado publicamente pelo presidente Marcelo Almeida em entrevista à Rádio Sagres. Porém a vitória contra o Internacional segurou Larghi por mais uma partida, o empate com o Ceará fora de casa.