Após ser demitido do Goiás, Ney Franco escreveu uma carta de despedida divulgada nesta sexta-feira (21). O agora ex-treinador esmeraldino agradeceu pelo apoio e respeito que recebeu dos atletas, funcionários e torcedores do clube.

Ney Franco ainda relembrou sua passagem pelo Goiás em 2018 em que assumiu a equipe na zona de rebaixamento e conduziu o time ao acesso a Série A do Brasileirão. O técnico ainda revelou que naquele ano Michael era um dos atletas cotados para deixar o elenco. No entanto, por iniciativa dele todos os jogadores que deixariam o clube permaneceram.

A notícia do desligamento de Ney Franco e Túlio Lustosa foi divulgada pelo repórter André Rodrigues da Sagres 730. O treinador encerrou a sua segunda passagem pela equipe esmeraldina com 79 partidas, 36 vitórias, 15 empates, 28 derrotas e 51,8% de aproveitamento.

Confira a carta na íntegra:

Agradeço pelo apoio e respeito

Chego ao final de mais uma passagem pelo Goiás com o sentimento de gratidão pelos ótimos profissionais, atletas e funcionários com quem tive o prazer de trabalhar no dia a dia.

Agradeço também a imprensa pela relação respeitosa que sempre tivemos e também ao torcedor esmeraldino que apoiou incondicionalmente o time e a mim.

Quando tive a oportunidade, em 2018, de vir ao clube, o Goiás era o décimo nono colocado na Série B do nacional. E com o esforço e a vontade de todos conseguimos alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe estava há três anos tentando retornar ao lugar que é merecido pelo Goiás, por sua gente e por toda estrutura existente no clube.

Após uma saída para resolver situações pessoais, eu retornei em 2019, também em uma situação delicada. Conseguimos, com apoio e muito trabalho em grupo, finalizar a competição na metade da tabela e manter o Goiás na elite do futebol. Desta forma, pela colocação alcançada houve um acréscimo na cota do clube em termos financeiros.

Em determinado momento, ainda em 2018, me recordo, havia uma lista de jogadores que iriam deixar o clube. Como pauto o meu trabalho por justiça, decidi dar uma chance a todos. O Michael, que estava nessa lista, acabou se destacando, em um trabalho conjunto e muito esforço de todos os profissionais, e, no ano passado, com uma ótima temporada, foi negociado, reforçando o caixa do clube.

Desejo boa sorte ao time e ficarei torcendo pelo sucesso de todos.
Quero me despedir dos amigos que fiz em Goiás e agradecer o apoio de sempre.