Luizinho Vieira é a terceira mudança de treinador no Campeonato Goiano 2018. O técnico não resistiu à derrota de 4 a 1 para a Anapolina, em casa, na última segunda-feira (5) pela sexta rodada do estadual e pediu demissão do Itumbiara. Antes do tricolor, Anápolis e Rio Verde já haviam mudado seu comando técnico.

Luizinho Vieira deixa o Itumbiara após a sua segunda passagem pelo clube (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Portal 730, o ex-treinador do Gigante do Vale admitiu que a derrota em casa para a Rubra pesou em sua decisão. “Eu pedi demissão, foi uma opção minha. Nós criamos um vínculo muito bom de trabalho aqui desde o ano passado, mas o momento é propício a isso. Até pela derrota para a Anapolina não tem como sustentar”.

Luizinho comandou o Itumbiara no ano passado em 20 partidas, conquistando cinco vitórias. Em 2018, deixa o tricolor  após seis jogos, com uma vitória, um empate e outras quatro derrotas. O Gigante do Vale é o quarto colocado do Grupo B com quatro pontos e enfrenta o Atlético no próximo sábado (10), no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do estadual. Com o pedido de demissão, o ex-treinador acredita que a recuperação do time poderá vir de forma mais rápida no Goianão.

“O futebol vive de resultados, se você não consegue um resultado imediato, isso é natural. Acredito que a cultura do futebol brasileiro é errada, porque geralmente tudo o que funciona é a longo prazo. Mas, pelo momento e pela velocidade da competição, pelo vínculo que eu criei aqui, é melhor eu sair. Até para criar uma situação nova e tentar mexer com o grupo de jogadores”, explicou Luizinho Vieira.