Pela primeira vez nesta temporada, o Goiás sofreu duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Depois de perder a invencibilidade para o Avaí, os esmeraldinos também foram superados no clássico contra o Vila Nova na mesma semana. Sem tempo para lamentar, a equipe volta a campo já na noite desta segunda-feira (27), a partir das 20h, quando enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro.

Acompanhe a transmissão de Vasco da Gama x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Velhos adversários no Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco têm um longo retrospecto. Em cinco décadas de confrontos, foram 21 vitórias cruzmaltinas e 13 esmeraldinas, além de 14 empates. Como mandante, o clube carioca também tem mais triunfos: 13, contra três dos goianos, e mais seis empates. No primeiro turno, vitória do Goiás por 1 a 0. Já no último jogo no Rio de Janeiro, vitória do Vasco por 3 a 2 pela última rodada da Série A 2020.

A partida desta noite será a quarta do Goiás em nove dias, fato que preocupa a comissão técnica alviverde. Na entrevista coletiva após a derrota para o Vila Nova, Marcelo Cabo chamou atenção para o desgaste do elenco. Substituído ainda no primeiro tempo após lesão, o volante Rezende é desfalque para o jogo no Rio de Janeiro por também ter recebido o terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro David Duarte.

Vasco da Gama

Em busca de recuperação no campeonato, o Vasco está invicto sob o comando de Fernando Diniz. Depois de empates com CRB e Cruzeiro, a equipe conquistou a sua primeira vitória com o novo treinador diante do Brusque, fora de casa. Enquanto o Goiás perdeu a vantagem dentro do G4, agora de apenas um ponto, os cruzmaltinos tentam se aproximar do pelotão de cima: na oitava colocação no momento, têm 37 pontos.

Nesta segunda-feira, a comissão técnica vascaína não conta com o lateral Léo Matos, expulso no último jogo. Por outro lado, retornam de suspensão o volante Andrey e o atacante Léo Jabá, que devem recuperar as suas posições na formação. Já para a lateral direita, Zeca deve ser deslocado para o setor, com Riquelme na esquerda. Outra alternativa é improvisar Ricardo Graça, como aconteceu contra o Brusque.

Campeonato Brasileiro da Série B – 27ª rodada

28 de setembro de 2021 (terça-feira)
Avaí x Londrina – 16h – Ressacada, Florianópolis (SC)
Náutico x CRB – 19h – Aflitos, Recife (PE)
Coritiba x Confiança – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Vila Nova x Operário – 21h30 – OBA, Goiânia (GO)

29 de setembro de 2021 (quarta-feira)
Brasil x Brusque – 19h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Guarani x Cruzeiro – 19h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
CSA x Ponte Preta – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Vitória x Botafogo – 21h30 – Barradão, Salvador (BA)

30 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Sampaio Corrêa x Remo – 21h30 – Castelão, São Luís (MA)

Ficha técnica: Vasco da Gama x Goiás

Data e horário: 27 de setembro de 2021 (segunda-feira), às 20h
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente do árbitro de vídeo: William Machado Steffen (SC)

Prováveis escalações

Vasco: Vanderlei; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, Nenê e Léo Jabá; Germán Cano. Treinador: Fernando Diniz

Goiás: Tadeu; Apodi, Matheus Salustiano, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Diego, Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo