O empate com o Fortaleza na tarde deste domingo (6) teve sabor de derrota para o Atlético. Isso porque uma vitória manteria o rubro-negro mais vivo na briga pela permanência na Série A do Brasileirão. O presidente Adson Batista lamentou o placar no Castelão. Assista a seguir

”Calamos 40 mil pessoas e jogou em um nível muito bom, a gente tem que ressaltar. Pecamos no nosso controle emocional, na [falta de] frieza na hora de fazer o gol, as chances mais claras foram do Atlético-GO”, aponta.

Para o dirigente, um dos destaques da equipe, foi o goleiro Diego Loureiro. Emprestado pelo Botafogo e anunciado pelo Dragão em agosto, ele ajudou a garantir o empate, principalmente com defesas decisivas no segundo tempo.

”Gostei da participação do goleiro Diego Loureiro, fez uma boa partida, mostra que é um jogador que podemos até pensar em ficar aqui no ano que vem, porque goleiro precisa te passar tranquilidade, tem que ser frio, tranquilo, é a última bola. Gostei, preencheu o gol, com bons fundamentos. É num momento desse que você conhece o jogador, na hora da pressão, do cara mostrar personalidade e coragem, foi o que eu senti nele hoje”, afirma Adson.

Jogadores e treinador para 2023

Adson Batistas foi questionado após a partida, na entrevista coletiva, sobre como fazer para manter no plantel rubro-negro jogadores como Dudu, Gabriel Baralhas e Wellington Rato para a próxima temporada.

”O Atlético tem contrato com esses jogadores. São jogadores do Atlético. Para sair, o Atlético tem que ser compensado de uma maneira bastante importante para que a gente possa investir em outras situações, em outros jogadores jovens. Lógico que o [Wellington] Rato tem uma idade mais avançada, mas está jogando um futebol de altíssimo nível”, elogia.

Por fim, Adson Batista afirma que tem conversado com o técnico interino Eduardo Souza, mas faz mistério sobre a possibilidade de uma nova contratação para o comando rubro-negro.

”Não adianta eu pensar em um treinador se eu não sei nem em que divisão nós vamos estar. O que eu posso dizer é que as conversas que eu tenho tido com o Eduardo [Souza] têm sido de uma maneira diferente”, conclui.

Leia mais