Vila Nova empatou com o Vitória por 0 a 0 no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 19ª rodada da Série B. Dessa forma, o Tigre finalizou o primeiro turno da competição com apenas uma vitória como mandante, o 1×0 contra o CSA, em jogo que mandou no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Leia mais: Evento teste para volta de público aos estádios em Goiânia será realizado em setembro

Após a partida, o técnico Hemerson Maria frisou que o time fez um bom jogo embora não tenha conseguido vencer, mas admitiu que o elenco precisa de reforços para a sequência do Brasileiro.

“Quando cheguei aqui nós tínhamos 34 jogadores de linha mais quatro goleiros, estamos uma semana desde o meu retorno e já fizemos uma avaliação interna e precisamos, sim (de reforços). Daqui a pouco, vamos dar mais uma qualificada no nosso grupo, para que a gente possa dar um upgrade e conseguir as vitórias e nos distanciarmos dessa zona, que é incômoda”, declarou.

No OBA, o último triunfo Colorado foi no dia 30 de abril, quando derrotou o Anápolis por 3 a 1, nas quartas de final do Goianão. Ao todo, já são onze jogos sem vencer em casa. Ao ser questionado se aparte psicológica já está pesando dentro de campo, o treinador destacou que as finalizações precisam ser aprimoradas e feitas com um pouco menos de ansiedade.

“Acredito que lado psicológico influência se você joga mal, mas nós estamos criando aqui no OBA, chegamos na área do adversário. O que está faltando é um pouco mais de qualidade na definição. Isso vem com treinamento e aí que entra a palavra confiança. Daqui a pouco um jogador que está acostumado a fazer no treino um giro para dentro e ‘chapar’ a bola no canto, começa a querer fazer um movimento diferente no jogo, como aconteceu hoje com o Cardoso e com Alesson. Talvez isso esteja atrapalhando um pouco, porque se eles jogarem da mesma maneira que jogam no treinamento, isso vai nos dar confiança”, finalizou.

Com o resultado, o Vila ultrapassou a Ponte Preta e chegou à 15ª colocação, com 19 pontos. Na 20ª rodada o clube goiano visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, no próximo domingo (22), às 11h.